27/12/2011

EUA-US ARMY irá destacar três unidades do VTOL-UAS Boeing A160 Hummingbird para o Afeganistão


EUA-US ARMY irá destacar três unidades do VTOL-UAS Boeing A160 Hummingbird para o Afeganistão

http://www.enciclopedia.com.pt/images/a160_hummingbird_1.jpg

O Exército dos EUA está usando uma abordagem de aquisição híbrida de modelos de Sistemas de Aeronaves de Decolagem Vertical Não-Tripuladas com um conjunto de sensores chamado ARGUS que permite uma área mais ampla de vigilância permitindo que essas aeronaves transmitam as informações e imagens ao redor do terreno, disseram membros do Exército.



A partir de maio ou junho de 2012, o Exército vai implantar no Afeganistão três sistemas aéreos não tripulados de decolagens e pousos verticais Boeing A160 Hummingbird, ou VTOL-UAS, como parte de uma capacidade de reação rápida, numa abordagem que visa a aquisição de equipamentos modernos e de tecnologias emergentes no teatro de operações para adicionar capacidade e informar os requisitos necessários de forma simultânea, desenvolvendo uma abordagem num programa de registro formal em operação, disse o tenente-coronel Mateus Munster, gerente de produto de modernização de UAS junto ao Exército dos EUA.

http://www.flightglobal.com/assets/getasset.aspx?itemid=34959

“Essas aeronaves irá ficar implantadas durante um ano completo, numa maneira de aproveitar as lições aprendidas e juntar isso num programa de registro de missão”, disse Munster.

O programa oficial de VTOL-UAS do Exército vai envolver uma competição completa e aberta entre os vários fornecedores capazes de propor soluções capazes de satisfazer os requisitos desejados, acrescentou.

Os desenvolvedores das aeronaves VTOL-UAS para o Exército e os engenheiros estão agora terminando os trabalhos nas aeronaves A160 e realizando os testes no solo com o conjunto de sensores ARGUS.

http://media.defenseindustrydaily.com/images/AIR_UAV_A160T_1k_Test_Payload_lg.jpg

“O conjunto de sensores ARGUS nunca foi equipado nesta plataforma antes, então nós temos que ter certeza de que a integração está completa. Estamos finalizando essa parte de testes e adicionando alguns tipos diferentes de antenas. Nós começaremos os testes de vôo dos A160 em Yuma Proving Grounds, no Arizona, no início do ano que vem”, disse Munster.

A aeronave VTOL dará as unidades avançadas do Exército a possibilidade de implantar uma ampla área de Inteligência, Reconhecimento e Vigilância (ISR) com UAS, com os ativos sem precisar de uma pista de decolagem.


Fonte:Cavok/fotos:automaticballpoint.com;flightglobal.com;defenseindustrydaily.com/Vídeo:Theworacle-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação