27/12/2011

Terceiro protótipo do Hondajet- faz testes de voo para certificação da FAA


Terceiro protótipo do Hondajet- faz testes de voo para certificação da FAA

http://world.honda.com/HondaJet/images/bnr/bnrL_c111220.jpg

A Honda Aircraft Company anunciou no aniversário de um ano dos testes de voo de sua primeira aeronave HondaJet com projeto em conformidade com a FAA, que sua terceira aeronave em conformidade, designada “F2″, juntou-se ao programa de vôo de teste e vem realizando uma intensiva série de testes de voo desde o seu primeira vôo no dia 18 de novembro de 2011.

 Esta etapa marca um importante progresso para a certificação do HondaJet .




O primeiro voo de teste da aeronave F2 começou com a partida dos motores às 14:04hs em Greensboro, Carolina do Norte, e a decolagem ocorreu às 14:21hs, no dia 18 de novembro de 2011, a partir da sede mundial da Honda Aircraft Company localizado no Aeroporto Internacional Piedmont Triad.


A equipe completou uma série de verificações neste primeiro vôo, incluindo: a decolagem e subida, a operação do trem de pouso; operações dos flaps; manobrabilidade da aeronave; verificação de dados do sistema de voo com a instrumentação, e um pouso ILS (Instruments Landing System) utilizando o Flight Director.



No geral, a aeronave realizou bem o voo, de acordo com os pilotos e as equipes de telemetria.

Uma vez realizado o primeiro vôo, a Honda Aircraft expandiu o envelope de desempenho em voo do F2 enquanto a aeronave iniciava a fase mais ampliada de testes de voo.



“O primeiro vôo de uma aeronave de teste de vôo é um marco importante para um programa de certificação das aeronaves, e o fato de termos conseguido realizar o primeiro vôo do F2 logo após receber seus motores ilustra a preparação e a prontidão da equipe”, disse Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company. “O primeiro vôo do F2 foi o resultado de um extenso planejamento, trabalho duro e execução feito por muitas equipes e indivíduos em toda a nossa organização, e nossa rede de parceiros da cadeira de suprimentos. O desempenho da aeronave é o esperado, e voar na aeronave é emocionante.”
A primeira aeronave HondaJet com projeto em conformidade com a FAA, a F1, voou pela primeira vez no dia 20 de dezembro de 2010, e já obteve indicadores importantes que atendem ou superam as metas de desempenho da aeronave projetada.
http://www.houseofjapan.com/images/2011/12/HondaJetMaxOperatingAltitudeof43000ft.jpg
Em março, a Honda Aircraft informou que a aeronave atingiu a velocidade máxima de 425 KTAS (489 mph) a 30.000 pés, superando o compromisso de desempenho da empresa de 420 KTAS. A aeronave, desde então, alcançou uma taxa de subida de 4.000 pés por minuto, batendo a meta de 3990 FPM, e uma altitude máxima de 43.000 pés.
“Enquanto o teste de vôo de aeronaves são altamente visíveis e vitais para o nosso programa de certificação, a nossa aeronave de teste estrutural também é essencial para o programa Honda Aircraft de certificação”, continuou Fujino. “Em 2011, fizemos grandes progressos em testes de estruturais de componentes e testes estruturais da aeronave inteira com a aeronave em conformidade segundo a FAA, na aeronave ST1, e concluído com sucesso todos os testes de limite de carga para a estrutura da aeronave.”
http://corpjetfin.live.subhub.com/custom/HondaJet%20Trio.jpg
A Honda Aircraft planeja começar a voar mais duas aeronaves de teste de voo, a F3 e F4, em 2012. A empresa também planeja iniciar os testes adicionais estruturais com outras aeronaves em 2012.

Fonte:Cavok/fotos:corpjetfin.live.subhub.com;houseofjapan.com/Vídeo:Canal Honda-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação