14/12/2011

Ryanair lança calendário 2012 e causa nova polêmica

Companhia Aérea Ryanair causa nova polêmica ao lançar calendário com aeromoças

http://www.stuffmenlike.co.uk/wp-content/uploads/2011/11/ryanair-2012-calendar-0.jpg

A companhia aérea irlandesa Ryanair é alvo de investigação por lançar um calendário em que utiliza aeromoças vestidas apenas com lingerie.

A ASA (Advertising Standards Authority), órgão regulador do setor de propaganda no Reino Unido, está analisando se a campanha de publicidade fere as regras do país. As informações são do The Guardian.



Uma comissária reclamou dizendo que o anúncio retrata as profissionais como modelos de glamour, e afirmou que a segurança dos passageiros é a prioridade número um, não a marca da lingerie. Essa não é a primeira vez que a companhia aérea enfrenta investigações da ASA, que já analisou um comercial da empresa com Britney Spears vestida com roupas de colegial.

http://www.stereogum.com/img/outrageousvideo6.jpg

A empresa também já teve de pagar 60 mil euros de indenização na França por utilizar a imagem do presidente do país, Nicolas Sarkozy, e sua mulher, Carla Bruni. Um porta-voz da Ryanair afirmou que há cinco anos a companhia faz calendários publicitários para arrecadar fundos a instituições de caridade, e que iria apoiar o direito dos funcionários de tirar a roupa para este fim.




Fonte:Portal Terra-com informações do The Guardian/fotos Ryanair/vídeo:John Rowley Film-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação