08/12/2011

Primeiro Phenom 100 feito pela Embraer nos EUA voou hoje



Primeiro Phenom 100 feito pela Embraer nos EUA voou hoje

http://www.aviationnews.eu/blog/wp-content/uploads/2011/12/1st-flight-USA-Phenom-100-728x407.jpg

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - A primeira fábrica de montagem final de aeronaves da Embraer, nos Estados Unidos, concluiu a produção do seu primeiro produto, um jato Phenom 100, que fez nesta quinta-feira seu voo inaugural. A linha de montagem de jatos executivos da Embraer está localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne, na Flórida, onde também a empresa inaugurou, no último dia 5, um Centro Global de Atendimento ao cliente para jatos executivos.

O primeiro Phenom 100 montado nos EUA, segundo a Embraer, foi produzido para a Executiva AirShare, empresa de propriedade compartilhada, sediada no Estado do Kansas.

A AirShare já é operadora de Phenom 100 e também do modelo Phenom 300.

A Embraer investiu US$ 50 milhões na unidade de produção de Melbourne, onde dispõe de uma área construída de 14 mil metros quadrados. A localização da unidade da Embraer nos EUA é estratégica, pois o país é hoje o maior mercado da companhia na área de aviação executiva.

Segundo a assessoria de imprensa da Embraer, atualmente mais de 170 jatos executivos produzidos pela empresa estão em operação no mercado americano. Entre os modelos estão o Legacy 600, para 14 passageiros, o Legacy Shuttle, com 19 assentos e os jatos leves Phenom 100 (até 8 ocupantes) e Phenom 300 (de 11 lugares). A previsão da Embraer para 2011 é a de entregar 118 aeronaves executivas no mundo.

No local, a Embraer conta com modernas instalações de produção e uma cabine de pintura. Já no Centro Global de Atendimento ao Ciente para Jatos Executivos, os clientes da empresa podem definir o desenho do interior dos jatos executivos com a utilização de tecnologia 3D de última geração.

http://aviacaoonline.files.wordpress.com/2010/11/aero_phenom100_06.jpg

Existe ainda um showroom com uma grande variedade de materiais de finalização de interiores.

Para viabilizar o empreendimento em Melborne, a Embraer contou com a parceria do Estado da Flórida, da Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE) da Space Coast da Flórida, o Aeroporto Internacional de Melborne, a cidade de Melborne e o BBVA Compass Bank.


Fonte:Valor Econômico-por:(Virgínia Silveira | Valor)/fotos:aviationnews.eu;stratosjets.com/video :AVweb.com-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação