23/12/2011

Lynx Wildcat faz primeiro pouso em convoo do HMS Iron Duke


Primeiro pouso de Lynx Wildcat em Convoo

http://www.navynews.co.uk/assets/upload/files/11122101ax.jpg

A próxima geração de helicópteros da Marinha Real Britânica (Royal Navy), o AgustaWestland Lynx Wildcat realizou no dia 11 de dezembro seu primeiro pouso embarcado, durante um período de testes de três dias com uma fragata Type 23.

O helicóptero Wildcat tocou o convés de vôo da HMS Iron Duke, na Base Naval de Portsmouth, como parte de testes intensivos antes do helicóptero ser declarado operacional.

http://www.navynews.co.uk/assets/upload/files/11122101ax-2.jpg

Em apenas três anos, o Wildcat será a espinha dorsal das operações com fragatas e destróiers da Marinha Real, substituindo o Lynx, que tem servido a Arm Air Fleet desde meados dos anos 1970.

http://c69011.r11.cf3.rackcdn.com/1cb70219659846c58ce849be5cbb9b84-0x0.jpg

Bem como o pouso na fragata, uma equipe de teste de 31 pessoas garantirá que o Wildcat possa ser movido para dentro e para fora do hangar usando o sistema de recuperação de helicóptero do navio. Testes de reabastecimento e municiamento a bordo também serão realizadas.

Antes que pudesse ter ocorrido qualquer pensamento para tais ensaios, no entanto, a equipe Wildcat – a Agusta-Westland, a empresa que constrói em Yeovil o helicóptero; os especialistas do ministério de defesa; o Centro de Avaliação e Teste de Aeronaves em Boscombe Down; engenheiros e técnicos de aviação da Marinha Real – precisaram realizar algumas verificações fundamentais, por isso os três dias a bordo do Iron Duke nesta semana.

O piloto do helicóptero, o Lieutenant Commander Lee Evans, disse até agora que ficou impressionado com o desempenho do Wildcat: “Ela voa como um Lynx, que é bom do ponto de vista de um piloto. É estável, tem um terço a mais de potência do que um Lynx, o que lhe dá muito mais confiança para um piloto.”

O volume de dados e as leituras registradas pela equipe de teste irá demorar cerca de nove meses para ser analisado. “A ciência que acompanha os ensaios é incrível”, disse o Lieutenant Commander Evans.

O Wildcat já completou os ensaios “hot and high” em Colorado, nos EUA, e voou para dentro e fora do navio auxiliar RFA Argus em alto mar, em novembro. No próximo mês o avião vai começar os testes de operação no mar.

Cerca de 62 helicópteros Wildcats estão sendo comprados pelo Ministério de Defesa, 34 para o Army Air Corps (Exército), 28 para o Arm Air Fleet (Marinha). A variante do Exército deve iniciar as operações em 2014, com a versão Naval entrando em serviço no ano seguinte.


Fonte:Cavok/fotos:ejercitos.org;navynews.co.uk/vídeo:Canal do Tim-Via:Youtube.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação