16/12/2011

747-8I recebe certificação da FAA

747-8I recebe certificação de Tipo da FAA

A Boeing recebeu a certificação da agência norte americana FAA (Federal Aviation Administration) para o novo jumbo de passageiros, o 747-8 Intercontinental. A certificação abre caminho para as entregas dos jatos Boeing 747-8 Intercontinental para clientes no início do próximo ano.

A FAA concedeu para Boeing um Certificado de Tipo Alterado (ATC) e um Certificado de Produção Alterada para o 747-8 Intercontinental no dia 14 de dezembro.

A European Aviation Safety Agency (EASA) deverá emitir o seu ATC para a aeronave no dia 15 de dezembro, um passo regulatório que é vital para a Boeing, a fim de ser capaz de entregar as aeronaves 747-8Is para Lufthansa, que é uma companhia aérea europeia e opera sob as regras da EASA.

A Boeing recebeu os certificados da FAA e da EASA para o Boeing 747-8 Freighter em agosto passado.

“Esta é uma grande conquista para a Boeing e para o programa 747-8″, disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplane. “Estamos ansiosos para entregar este avião fabuloso para nossos clientes.”

Os certificados validam que o design do 747-8 Intercontinental é compatível com todos os requisitos regulamentares da aviação e que o sistema de produção pode produzir a aeronave é seguro e confiável, em conformidade com a concepção da aeronave.

“Logo as pessoas ao redor do mundo vão voar nas mais recentes aeronaves 747″, disse Elizabeth Lund, vice-presidente e gerente geral do programa 747. “Este é um grande dia para os nossos clientes e para uma equipe que tem trabalhado muito duro para certificar a versão mais recente do ‘Queen of the Skies’”.

O programa 747 está agora nos estágios finais de preparação para entregar o primeiro 747-8 Intercontinental no início do ano junto à Lufthansa.

A Boeing disse que o 747-8 Intercontinental oferece um duplo dígito percentual, melhorias na economia de combustível e nas emissões de carbono por passageiro do que o Boeing 747-400, e gera uma índice de 30 por cento menor de ruído do que seu antecessor.

O novo 747-8 Intercontinental apresenta um novo design e uma novo interior da cabine de voo e aplica as tecnologias características encontradas no Boeing 787, as quais incluem uma parede esculpida, a arquitetura de cabine elegante dando aos passageiros uma maior sensação de espaço e conforto.



Fonte:Cavok/fotos:aviationnews.eu;/vídeo:Canal de airlinereporter-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação