14/12/2011

Primeiro Ministro da França afirma que caça Rafale continuará em produção

Primeiro Ministro da França afirma que Dassaut não encerará produção de seu Caça Rafale

A Dassault Aviation vai continuar a produção de seus aviões de combate Rafale e manter a sua “capacidade” industrial, disse hoje o primeiro-ministro francês François Fillon.

“As capacidades extraordinárias do Rafale tem sido demonstradas na guerra na Líbia”, disse Fillon num discurso na base aérea de Saint-Dizier, no leste da França. “A França não vai renunciar em nenhuma circunstância” a engenharia industrial e as competências desenvolvidas pela Dassault, disse ele, segundo informa uma cópia do discurso enviado por e-mail do seu gabinete.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8vEGejfXmIRRlnNGkcFrhLz9l7Yj6zNeqjUuJtwaYJbIvPPZYjLwZNZlr0JQpsvFE_T-h9VuVUkStaZNAMYnRnbvW5_A5NAFUUis2RzCQLDMtYjno_4EJTnUcAmFGwdz7zzliKm89fz5Q/s1600/SR_DSF6870.jpg

Ele acrescentou que a França ainda está buscando vender os jatos para a Índia, Emirados Árabes Unidos e Brasil.

Os comentários de Fillon seguem após as observações do Ministro da Defesa, Gerard Longuet, no jornal Le Monde do dia 07 de dezembro, quando disse que a menos que o jato encontra um comprador no exterior, o governo vai parar de financiar sua produção, efetivamente matando o programa.

Durante a última década, a Dassault tem consistentemente perdido as competições em países como Cingapura, Coréia do Sul, Marrocos, e na semana passada, na Suíça. Embora tenha estado produzindo um avião por mês para os militares franceses, sem encomendas de exportação para ajudar a pagar o custo de produção, sua carga de financiamento recai inteiramente sobre a França.



Fonte: Bloomberg –via :Cavok/ Tradução: Cavokfotos :Arquivo- voarnews;rafalenews.blogspot.com/vídeo: kirkjamestkirk's channel-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação