07/12/2011

Delta encerra ano com 5 voos diários entre Brasil e EUA


Delta encerra ano com 5 voos diários entre Brasil e EUA


http://farm8.staticflickr.com/7012/6408167653_394d18bce5_b.jpg

Quinto mercado mundial para a Delta Air Lines, o Brasil passará a contar com cinco voos diários da companhia aérea entre o País e os Estados Unidos a partir da próxima semana. Com a inclusão da sétima frequência semanal entre Brasília e Atlanta e de mais dois voos semanais entre São Paulo e Detroit, a oferta da aérea a partir do Brasil somará cinco voos diários até o final deste mês.

“O Brasil registrou um crescimento astronômico, de entre 30% e 40% graças ao competente trabalho desenvolvido por Luiz Teixeira e Christopher Didier”, disse o vice-presidente para América Latina e Caribe da Delta Air Lines, Nicolas Ferri, em entrevista exclusiva ao PANROTAS, após o anúncio da compra de 3% da Gol pela empresa norte-americana.

Com a aquisição das ações da Gol por US$ 100 milhões, a Delta destaca a importância do Brasil como mercado estratégico para o crescimento da empresa. “Voamos para 54 destinos na América Latina, região que cresceu 43% nos últimos cinco anos para a Delta”, contou Ferri. Nos mesmo moldes do acordo assinado com a Gol, a companhia norte-americana já tem parceria com a Aeroméxico – empresa em que investiu US$ 65 milhões – e com a Aerolineas Argentinas. “O acordo com a Aerolineas ainda não está implementado, passando a vigora no próximo ano”, destacou o VP da aérea na região.

Nicolas Ferri classificou o Brasil como uma “fonte inesgotável de oportunidades” e disse que o acordo assinado com a Gol levará a empresa a reinventar-se na região.

“A Gol é um exemplo de sucesso, depois de transformar a aviação no Brasil. Nosso acordo com ela nos imprime a obrigação de reinvenção, de aprendizado com a empresa, que é um rei no Brasil”, disse. Segundo Ferri, a parceria entre as empresas implicará também na troca de tecnologia entre ambas.

O diretor da Delta no Brasil, Luiz Teixeira, ressaltou que além da ampliação de voos entre Brasil e Estados Unidos a companhia aérea aumenta a oferta com a troca dos equipamentos utilizados nas rotas entre São Paulo e Nova York e São Paulo e Atlanta. O Boeing 767-300 dá lugar ao 767-400, com 40 assentos adicionais.


Fonte:Panrotas-por:Maria Izabel Reigada/foto:forum.keypublishing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação