27/12/2011

Infraero assina convênio para ampliar aeroporto de Cuiabá


Infraero assina convênio para ampliar aeroporto de Cuiabá

http://img607.imageshack.us/img607/8417/28022011917.jpg


BRASÍLIA – A Infraero firmou nesta terça-feira um convênio para a execução da primeira fase das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Cuiabá-Várzea Grande (MT), também chamado de Aeroporto Marechal Rondon. O acordo foi assinado pelo presidente da estatal, Gustavo do Vale, e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB).



O convênio envolve a construção do novo prédio administrativo da Infraero e a demolição de infraestruturas necessárias para a reforma e a ampliação do terminal de passageiros. O presidente da Infraero ressaltou, por meio de nota, que a nova parceria dará continuidade ao acordo já firmado com o governo de Mato Grosso, em março deste ano.

Segundo a Infraero, as obras deverão ser iniciadas em abril de 2012, com prazo de execução de seis meses. À Infraero caberá o investimento de R$ 6,21 milhões para as obras e a fiscalização dos serviços. O governo estadual ficará responsável por realizar a licitação e contratação das obras.

Para garantir a execução da segunda fase de obras, a Infraero prevê a assinatura de outro convênio com o Estado. Essa etapa envolverá a reforma e ampliação do estacionamento público e outras obras complementares.

Ao todo, as obras terão um custo de R$ 82 milhões com conclusão prevista até dezembro de 2013.

 Os contratos, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), deverão garantir a expansão do terminal dos atuais 3,3 mil metros quadrados para 7,7 mil metros quadrados, que resultarão no aumento da capacidade de 1,9 milhão de passageiros, ao ano, para 5,7 milhões.


Fonte Valor Econômico-Por Rafael Bitencourt | Valor/foto:skyscrapercity.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação