27/12/2011

Passageiras esperam há cinco dias por bagagens extraviadas, no ES


Passageiras esperam há cinco dias por bagagens extraviadas, no ES



Mãe e filha tiveram bagagens extraviadas durante voo de São Paulo para Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Mãe e filha tiveram bagagens extraviadas durante voo de São Paulo para Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


Mãe e filha estão há quase uma semana usando roupas emprestadas.
Companhia aérea disse ao G1 que malas foram localizadas.







A professora Marcia Rodrigues Pires e a mãe, a aposentada Maria de Lourdes Pires, que é cadeirante, desembarcaram de um voo da companhia aérea TAM no aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, na última quarta-feira (21).

 Entretanto, as bagagens das passageiras foram extraviadas. Mãe e filha estão há cinco dias usando roupas emprestadas de parentes, pois ainda não conseguiram recuperar seus pertences.



As duas vieram de São Paulo e disseram que registraram a reclamação e ligaram para a empresa aérea e eles prometeram entregar as bagagens até às 23h do dia 21 de dezembro. Porém, até esta segunda-feira (26), as malas ainda não haviam sido devolvidas.

O G1 em contato com a TAM e a companhia aérea informou que as malas já foram localizadas e serão entregues ainda nesta segunda-feira às passageiras.

A assessoria de imprensa do Aeroporto de Vitória informou que o aeroporto e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não têm responsabilidades quando bagagens são extraviadas, pois as malas são entregues às companhias aéreas, que devem devolver as bagagens aos passageiros.

De acordo com a diretora jurídica do Procon do Espírito Santo, Denise Izaita, as companhias aéreas têm até 30 dias para devolver bagagens extraviadas. Nesses casos, apenas reclamar da companhia aérea não é suficiente.

Segundo Denise, é preciso registrar a reclamação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que possui escritório em todos os aeroportos, além de entrar com uma ação no Juizado Especial Cível para pedir indenização.


Fonte:G1.com/foto G1/Reportagem :ES TV 2ª Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação