03/02/2011

Teoria da Conspiração II- Rússia perde mais um Satélite Geo Estacionario

Teoria da Conspiração II- Rússia perde mais um Satélite Geo Estacionario


http://blog.toxxyn.net/wp-content/uploads/2007/12/glonass.jpg

Segundo informação da Agência Espacial Russa seu Satélite geo-estacionario IK-2 teria saído de sua tragetória ,o satelite deveria ficar em uma órbita a 1000 km (600 Milhas) de distancia da terra.

O Satélite Geo IK-2 foi projetado para criar um mapa tridimencional detalhado da terra,e ajudar os militares Russos na localização de alvos com maior precisão.

O Geo IK-2 teve seu lançamento nesta Terça-Feira (01) a bordo de um Foguete Rockot do Centro Espacial de Plesetsk,Norte da Rússia.


A Nave Espacial não conseguiu se comunicar com o centro de controle Russo em determinado momento ,porém teria sido descoberto pelo serviço de monitoramento espacial Americano,movendo-se em uma órbita elíptica a 330 km da Terra (250 Nm).

O Ministério de Defesa da Rússia criou uma comissão conjunta com a Agência Espacial Russa,para investigar as possíveis causas do desvio da órbita e tentar levar o satélite a sua órbita designada.

No entanto fontes da Agência Espacial Russa acreditam ser impossível corrigir a órbita atual,de modo ao satélite poder executar suas funções adequadamente.

O acidente acontece a apenas dois meses depois que a Rússia perdeu três satélites Glonass,quando um foguete Proton M segundo os Russo teria saído de sua rota e caído no Oceano Pacifico.

O lançamento do foguete Proton M em 05 de Dezembro seria uma comemoração para a implantação do sistema Russo de posicionamento global -Glonass que seria um concorrente direto ao sistema americano GPS.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxEHj3aXuVS2awJf1_2YotuIiOIicXUgYd1fsmhEyY1CSbVZz5rQSB9DO97Kn9B6WdHODfSy9zQLWdQPETQe4NKYtEhjaYgPYJVPzkWW0nY_8xZ8q9wXgvNxviOo_cLF-UojTQAVlDV45I/s400/images.jpgstli.jpg



NOTA do BLOG
:http://news.cnet.com/i/tim/2010/12/03/1203X37B_610x411.jpg Coincidentemente o incidente com o satélite Russo acontece após o retorno à Terra do veículo não tripulado X-37B Americano,que também por uma infeliz coincidência retornou à Terra após a Rússia ter perdido seus três satélites(Glonass) que seriam um concorrente ao GPS americano.


Acho que não precisa de muita massa cinzenta para saber que por traz destes acidentes estão os americanos e suas engenhocas espaciais.

Até agora não se divulgou para que servem estes veículos não tripulados que vão e vem do espaço ,para a ISS é que não tem ido,muito menos tirar fotos do nada...



Fonte:RIA NOVOSTI/Videos:
spaceflightnow;RT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação