10/02/2011

Queda de avião deixa 6 mortos no aeroporto irlandês de Cork

Queda de avião deixa 6 mortos no aeroporto irlandês de Cork

http://lh6.ggpht.com/_9G5BMxQo6FI/SuoYzwkwqnI/AAAAAAAAIro/fcXM0I1zY2A/080603012.jpg


Agencia EFE

Dublin-A queda de um avião registrou seis mortes e deixou várias pessoas feridas nesta quinta-feira no aeroporto de Cork, sul da Irlanda, segundo confirmaram fontes oficiais.

O avião, procedente de Belfast, na Irlanda do Norte, transportava 10 passageiros e dois tripulantes quando caiu ao tentar aterrissar.

Uma porta-voz do Governo do condado de Cork afirmou que duas pessoas continuam no interior do avião.

O acidente aconteceu pouco antes das 10h do horário local, 8h do horário de Brasília quando o aparelho, da companhia aérea Manx2, se dispôs a aterrissar em condições de nevoeiro e "pouca visibilidade", informou a Autoridade de Aviação Irlandesa (AAI) em comunicado.

"A nave estava tentando aterrissar com nevoeiro. Esta foi sua terceira tentativa. Os planos de emergência do aeroporto foram ativados e o aeroporto permanece fechado", assinalou o comunicado.

O aparelho é um pequeno avião do tipo Fairchild Metroliner de 18 lugares alugado pela Manx2, companhia radicada na ilha britânica de Mann, à companhia aérea espanhola Air lada.

Fontes da Manx2 indicaram que representantes da empresa se encontram a caminho do aeroporto para colaborar com as autoridades.

O ministro principal norte irlandês, Peter Robinson, e seu adjunto no Executivo autônomo de poder compartilhado, Martin McGuinness, enviaram mensagens de apoio às famílias dos falecidos e feridos.

"É uma tragédia terrível, meus pensamentos estão com os familiares dos falecidos e dos feridos", disse Robinson enquanto McGuinness ofereceu suas condolências às famílias e amigos "que morreram no acidente". EFE


Fonte:EFE-via :G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação