07/02/2011

Aérea da Ucrânia compra dez jatos da Embraer

Aérea da Ucrânia compra dez jatos da Embraer

http://www.portalr3.com.br/wp-content/uploads/embraer190.jpg

http://mymodelplanes.files.wordpress.com/2011/02/dniproavia_logo.png?w=300&h=100A Embraer e a Dniproavia, uma empresa da Aliança Ucraniana de Aviação, fecharam um acordo para a compra de dez jatos Embraer 190, com opção para outras cinco unidades.

Os aviões serão operados pela Dniproavia, em cooperação com a Aerosvit, outra empresa pertencente ao grupo, por meio de uma operação de leasing estruturada por terceiros.

O valor total do negócio, referido a preço de tabela, é de US$ 400 milhões – e pode chegar a US$ 600 milhões caso todas as opções sejam confirmadas.

Os jatos Embraer 190 da Dniproavia serão configurados em duas classes, em um total de 104 passageiros.

A entrega das duas primeiras aeronaves está prevista para o último trimestre de 2011.

Todos os dez aviões servirão às rotas domésticas e internacionais da aliança a partir do centro de operações (hub) de Kiev Boryspil (KBP).

“Temos muito orgulho de fazer parte do crescimento sustentável da Aliança Ucraniana de Aviação. Já temos uma parceria de sucesso com a Dniproavia, cuja frota terá 25 ERJ 145 até o final deste ano, e temos confiança que as características de desempenho do Embraer 190 permitirão à companhia aérea e seus aliados expandir a atuação no mercado europeu”, disse o vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva.

Fonte:Panrotas-por:Claudio Schapochnik/fotos:portalr3;mymodelplanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação