03/02/2011

Sukhoi Super Jet 100 recebe certificação na Russia

Sukhoi Super Jet 100 recebe certificação na Russia

http://images.businessweek.com/ss/09/06/0616_aircraft_smaller_makers/image/12_sukhoi.jpg

A IAC AR, a autoridade de certificação aeronáutica da Rússia tomou a decisão de conceder a Certificação do Tipo para o jato comercial Sukhoi Superjet 100.

O certificado é um resultado de uma vasta campanha de certificação executada pela IAC AR, Centros de Certificações, da fabricante Sukhoi Civil Aircraft e da fabricante italiana Alenia Aeronautica, a qual esteve envolvida em vários testes incluindo testes de ruído .

O Certificado do Tipo confirma que a aeronave está de acordo com as normas de certificação da IAC e das diretiva de aeronavegabilidade, abrindo o caminho para o começo das operações comerciais.

Simultaneamente a IAC AR, baseada na auditoria do sistema de qualidade do desenvolvimento da aeronave e no desempenho da Sukhoi Civil Aircraft, tomou a decisão de conceder o certificado de Aprovação de Projetos da Organização para a Sukhoi Civil Aircraft Company.


http://australianaviation.com.au/wp-content/uploads/2010/09/sukhoi_superjet_100.jpg

A cerimônia oficial da entrega da certificação está prevista para ocorrer nesta Quinta-Feira (03) na sede da IAC AR, em Moscou.


Fonte Ria Novosti/foto:.businessweek/Video:RT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação