09/02/2011

SAAB desenvolverá sistema de guerra eletrônica em parceria com a HAL


SAAB desenvolverá sistema de guerra eletrônica em parceria com a HAL ( Hindustan Aeronautics Ltd )




http://images.indiascanner.com/image/2010/09/image_thumb641.png A fabricante de aeronaves de defesa SAAB, da Suécia, está planejando criar uma nova companhia em parceria com a indiana Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) para em conjunto fabricar um sistema de guerra eletrônica embarcada.

Atualmente, o sistema de guerra eletrônica utilizado pela HAL no helicóptero leve avançado Dhruv é fornecido pela SAAB e este acordo permitirá que a Índia possa exportar o equipamento de alta tecnologia para outras nações.


“Ambas empresas, SAAB e HAL, receberam a aprovação para essa parceria e nós estamos trabalhando nos detalhes do acordo no momento,” disse o chefe da Saab International India Ab no país, Inderjit Sial. Ele, no entanto, negou-se a definir uma data para esse acordo ser criado.

Ele também informou que a Saab deve fechar sua unidade de manufatura na África do Sul e levar essa para Índia após o acordo.

Atualmente, a Saab está competindo junto com outros fornecedores mundiais na competição MMRCA, na qual oferece o caça Gripen NG, para tentar vencer o contrato de fornecimento de 126 caças de combate para Força Aérea da Índia.

“Nós estamosotimistas sobre o acordo atual de defesa e pensamos que o gripen está adequado para as exigências da Força Aérea da Índia,” disse Hakan Bushke, presidente e CEO da SAAB.

A companhia também em breve vai preparar um centro de pesquisa e desenvolvimento na Índia, adiciona Bushke.

A companhia pretende adicionar 300 engenheiros nos próximos cinco anos na dua unidade de pesquisa e desenvolvimento no país, adiciona. A Saab, no entanto, está visando abrir centros de pesquisas e desenvolvimento em diferentes locais do país.

Fonte: Business Standard-via Cavok/Video :flightglobal

2 comentários:

  1. Olá amigos,

    É necessário investimento em ensino e pesquisa para desenvolver equipamentos de Guerra Eletrônica avançados, com o uso de Memória de Radiofrequência, Antenas de Varredura Eletrônica e técnicas avançadas de Processamento de Sinais Radar. Para aqueles que gostam de tecnologia aplicada a defesa sugiro acompanhar o site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA): www.ita.br . O ITA desenvolve ensino e pesquisa para a área de Defesa nos seus cursos de Graduação e Pós-Graduação. Na Pós-Graduação destacam-se o Curso de Especialização em Análise de Ambiente Eletromagnético (CEAAE), O Curso de Extensão em Engenharia de Armamento Aéreo (CEEAA), e o Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO) nas linhas de pesquisa de Guerra Eletrônica; Análise Operacional; Armamento Aéreo; e Comando e Controle. Uma dica para quem quer conhecer de perto as atividades de pesquisa de ponta realizadas no Brasil na área de Defesa é participar do Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (SIGE), que ocorre todos os anos no ITA no final do mês de setembro e iníco de outubro. Este ano este simpósio estará em sua décima terceira edição. O site do evento é http://www.sige.ita.br/ . Subordinado a Divisão de Engenharia Eletrônica do ITA temos o Laboratório de Guerra Eletrônica (LAB-GE), que é responsável por apoiar os trabalhos de pesquisa em Guerra Eletrônica no âmbito do ITA.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Caro Leitor- realmente é uma oportunidade impar,o ITA tem excelência em ensimo ,será um prazer participar deste Simpósio

    Att Voar News

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação