04/02/2011

ex-presidente do Banco do Brasil assume a ANAC & Infraero

Rossano Maranhão assume Secretaria da Aviação Civil

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrETZpFmcCgKHYj44Ab6ghJRT1BR3M1gc9LAKXJvcvZJJxOzwnlw6tuWXn5pIRFU30ktECV48F15XHpAOzbXEYtkLIo23vp95aM5ih4RVzFQqnPmUnB99eImxMdO-ew0qC2irRTGkG6sjw/s1600/11.jpg

http://content-portal.istoedinheiro.com.br/istoeimagens/imagens/mi_997341458458194.jpg O ex-presidente do Banco do Brasil (BB) Rossano Maranhão aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff e vai assumir a Secretaria da Aviação Civil, ligada à Presidência da República, com status de ministro.

O convite foi antecipado nesta quinta-feira pelo colunista do GLOBO Ancelmo Gois, em seu blog.

A principal missão de Rossano será melhorar a estrutura de uma das áreas mais sensíveis para o governo com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio dois anos depois.

A Secretaria de Aviação Civil terá sob seu comando a Infraero e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Dilma fez questão de entrar pessoalmente nas conversas com o executivo, considerado bastante competente e sério.

Funcionário de carreira do BB, foi diretor da Área Internacional no governo Fernando Henrique Cardoso, foi alçado à vice-presidência no governo Luiz Inácio Lula da Silva, no qual assumiu a presidência da estatal em novembro de 2004.

Deixou o BB dois anos depois. Em seguida, assumiu a presidência do banco Safra, de onde sai agora para tentar pôr nos eixos um dos calcanhares de Aquiles do governo federal.


Fonte:O Globo-por:Patrícia Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação