08/02/2011

FX2- Ministro da Defesa espera compra para os próximos seis meses

FX2- Ministro da Defesa espera compra para os próximos seis meses


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta segunda-feira em São José dos Campos, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, que “seria importante” que a decisão da presidente Dilma Rousseff sobre a compra dos novos aviões do sistema de defesa aérea do Brasil fosse tomada ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo ele, à decisão da presidente está vinculado a política de substituição dos Mirage e F5, os aviões que compõem o sistema de defesa nacional.

- Agora vamos ter que conversar com a presidente para que venha a decisão a ser tomada. Essa conversa devemos ter oportunamente, mas é importante ter presente que essa decisão deve ser tomada, seria importante que fosse tomada, no primeiro semestre – disse Jobim, que visitou nesta segunda-feira à tarde o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

De acordo com o ministro da Defesa, a decisão sobre a compra dos novos caças, que se arrasta desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e já gerou polêmicas, deve sair depois que Dilma decidir sobre a política nacional de compra de tecnologia de outros países.

- Estou esperando que isso (a substituição) se vincule ao ciclo de vida dos nossos aviões de interceptação, ou seja, os Mirage 2000 e F5.Esses aviões começam a ter o seu ciclo de vida (expirado) a partir de 2016, 2018. Nós temos que criar substituição progressiva e a substituição só é possível se você tiver a regra decidida – afirmou.

Perguntado por um repórter se os vários adiamentos da decisão sobre a compra dos aviões não lhe causariam frustração, o ministro foi lacônico:

- Eu aguardo. A frustração é mais tua do que minha.

Durante encontro com políticos e empresários de São José dos Campos, no qual foram apresentados projetos de empresas que trabalham com o desenvolvimento tecnológico, Nelson Jobim falou rapidamente sobre os princípios gerais do programa de compra de tecnologia exterior e afastou qualquer possibilidade de prejuízo ao país por causa dos adiamentos da decisão sobre a frota aérea de defesa e da inexistência de definição sobre a política de compra de tecnologia no exterior.

Mas garantiu que o assunto vem sendo tratado com a presidente Dilma desde antes de sua posse.

- Ela disse que poderíamos continuar trabalhando. Vamos trabalhar. Espero dentro de 30 dias ter isso formatado para discutir com o ministro da Fazenda e outros setores do governo – disse Jobim.

Depois de assistir a apresentações de projetos de desenvolvimento tecnológico que fazem parte do Parque Tecnológico de São José dos Campos, o ministro defendeu a criação de políticas públicas com uma “aliança” que garanta a formação de profissionais para a área e o consequente espaço para absorvê-los no mercado.

- Não adianta formarmos físicos nucleares de excepcional nível técnico se não temos onde colocá-los. O que acontece? Ele vai embora. Investimos a na sua formação e ele não tem espaço, por isso vai para onde encontra esse espaço – exemplificou.


NOTA do BLOG:Engraçado o "Ministro Jobim" falar uma frase como esta acima ,acho que ele esqueceu do que aconteceu com Marcos Ponte -Lembram-se daquele Astronauta Brasileiro? Não ? Pois é ... o Mau do Brasileiro é esse -esquecer fácil!!,pois o "Astronauta" que deveria ser Orgulho para o Brasil ,assim que retornou do Espaço se desligou das Forças Armadas e foi fazer Palestrinhas Aqui e ali.

Gastou-se uma fortuna financiando a passagem do cidadão e oque ele trouxe em retorno ? além de fazer papel de palhaço no espaço? N A D A !!! deu um tremendo calote em todo mundo e se mandou!!! é lógico financiamos os Estudos do bunitinho e ainda saiu rindo da cara da gente!!!!.

E quanto ao programa FX ,isso já virou palhaçada deste "ministro" que mais esta preocupado com a comissão que irá receber se o vencedor for o caça francês,já se falou da realidade Político-Financeira do País,dos custos elevadíssimos para se manter tal aparelho e das desvantagens técnicas do concorrente francês, e ainda me vem com essa respostinha medilcre para o repórter como se não tivesse preocupado com a decisão,pois como já dito é o mais interessado no resultado.

Como já publicado em nosso blog,este "Ministro" trata o assunto com um orgulho impetuoso juvenil daqueles que o filinho da mamãe pede um brinquedo e só serve aquele para ele se não bate o pezinho faz birra e chora -"Só serve esseeee!" .Esquece que o futuro da Soberania ,se é que ele sabe o que é isso,trata um programa tão importante para a nação.

Voltando ao assunto da formação de profissionais especializados na área aeroespacial sabemos o esforço que os EUA fazem para que nossos programas espaciais não ir para frente,vide o acidente de Alcântara ,onde a maior parte de nossa massa intelectual foi perdida ,e só agora que estamos recuperando .

Não me venha com este discurso patético ,como se o Governo desse algum incentivo!! acredito também em "Saci Pererê","Mula Sem Cabeça","Curupira" e outra lendas.



Fonte: O Globo – Adauri Antunes Barbosa-Comentários :Voar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação