03/02/2011

Embraer apresenta Super Tucano à US ARMY

Embraer apresenta Super Tucano que poderá ser produzido nos EUA


http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/02/0000012de765bd84783a002e007f000000000001.Suepr-Tucano-BF-560.jpg


A Embraer planeja fabricar a aeronave de combate leve Super Tucano em Jacksonville, na Florida, e para isso levou uma aeronave do tipo para o aeroporto internacional da cidade para ser apresentado a imprensa e representantes da cidade.

A Embraer Aircraft Holding aguarda para junho a decisão do contrato de cinco anos com o Departamente do Defesa dos EUA para fabricar a aeronave de ataque para as Forças Armadas dos EUA, e otimista da vitória a Embraer deve começar imediatamente a fabricação do modelo num hangar localizado junto ao Aeroporto Internacional de Jacksonville, onde a fabricante brasileira fará a montagem e testes finais do Super Tucano.


O local já possui toda estrutura e pessoal necessário para realização dos trabalhos.

Segundo o presidente da subsidiária da Embraer nos EUA, Gary J. Spulak, as aeronaves para a USAF podem começar a ser entregues em 2013, e serão contratadas 50 pessoas com salário médio de US$49 mil.

O congressista republicano Ander Crenshaw, da cidade de Jacksonville, disse que a aeronave está sendo planejada para operar no Afeganistão e Iraque, e que a capacidade variada de armamentos da aeronaves é o maior trunfo do modelo brasileiro.

A área dos hangares onde serão feitas as aeronaves da Embraer possuem mais de 40.000 pés quadrados, e serão alugados para os trabalhos, e a prefeitura da cidade de Jacksonville já aprovou incentivos para auxiliar a Embraer a estabelecer a base de produção no local.

A Embraer em conjunto com a nova parceira de negócios , a Sierra Nevada apresentaram um Super Tucano que acabou de completar as demonstrações em voo para a U.S. Air Force.

O modelo que está na competição para o contrato de aeronave de apoio aéreo leve (LAS – light air support) esta concorrendo com a aeronave turbohélice Lockheed Martin/Hawker Beechcraft AT-6.

Essa aeronave Super Tucano em particular foi pega emprestada pela Embraer de um país africano não identificado (o qual acredita-se que seja Burkina Faso), e apresenta um esquema incomun de cores suaves.

A empresa Sierra Nevada é a principal contratada da Embraer na competição que está previsto ter uma definição no próximo mês de junho.

Através de um contrato com o U.S. Army de um sistema de vigilância e reconhecimento para altitudes médias (MARSS), a Sierra Nevada entregou uma versão de vigilância aérea do King Air 350s para a Força Aérea do Iraque.

O projeto LAS onde o Super Tucano participa é similar, mas as aeronaves serão destinadas para a utilização junto a Força Aérea do Afeganistão.


FOnte:Cavok/Video:thedewline-via:Youtube.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação