11/02/2011

Eurocopter leva 3 modelos para exposição na Aero India

Eurocopter leva 3 modelos para exposição na Aero India



http://lh6.ggpht.com/_cTaLGgz4Ru8/RvY-GVqWAgI/AAAAAAAACbw/61puhy3yVro/eurocopter_AS550C3.jpg O helicóptero Eurocopter AS550 C3 Fennec fez a sua estréia pública na Índia, durante o Aero Índia 2011, se apresentando como candidato no projeto indiano de aquisição de novos helicópteros para missões de reconhecimento e vigilância.

O AS550 C3 Fennec recentemente completou seus testes de campo com todos equipamentos para missão de reconhecimento e vigilância para avaliação das Forças Armadas da Índia, demonstrando as suas capacidades como provável sucessor da frota existente do país que é formada pelos helicópteros Cheetah e Chetak, ambos baseados em modelos da Eurocopter.

“Estamos muito felizes com o desempenho do Fennec durante as recentes demonstrações, e estamos confiantes de que é o projeto ideal para ser o sucessor do Cheetah e do Chetak “, explica Rainer Farid, Vice-Presidente de Vendas da Eurocopter para a Ásia Meridional.

“Ao participar dessa concorrência com propostas competitivas e com os nossos melhores produtos, esperamos continuar a apoiar a Índia, e ajuda-la a adquirir os equipamentos certos, desenvolvendo assim uma indústria aeroespacial fortalecida.”

Os certificados militares e de combate do AS550 C3 Fennec demonstram um excepcional desempenho em altitudes elevadas e em condições de clima quente.

Além de operar regularmente nos Andes do Chile e montanhas em altitudes acima de 5.000 metros, o Fennec já realizou pousos no monte Everest e nas montanhas glaciais Sziachin no Himalaia.

No mês passado, um Fennec da Marinha Malásia colaborou no resgate de um navio tanque de químicos de bandeira da Malásia e de sua tripulação que havia sido sequestrado, inclusive efetuando disparos contra um navio dos piratas somalis, retaliando uma possível fuga do navio.


http://www.helidreams.com/images/models/eurocopter/eurocopter_panther.jpg Juntamente com a presença do Fennec na Aero India 2011, a Eurocopter também participa com o AS565 Panther que é considerado bem adequado para as necessidades da Marinha e da Guarda Costeira Indiana.

O Panther é usado em todo o mundo em uma ampla gama de funções, incluindo ações de combate, guerra anti-submarina e anti-superfície, além de ser usado em pesquisas, resgates e operações MEDEVAC (Evacuação Médica).


http://helimat.free.fr/2007/Hems/F/0227_EC135T1_F-GPFL_3946.JPG Um terceiro destaque da Eurocopter no Aero Índia 2011, é o EC135 nas configurações HEMS (Helicóptero de Serviços Emergenciais Médicos).

Nessa configuração adaptada especialmente para operações HEMS, ele conta com uma grande cabine traseira, acesso em forma de slide para o facilitar o carregamento da maca, uma proteção especial no rotor da cauda, além de ser considerado o mais silencioso de sua categoria.

É considerado referência mundial para transporte médico e resgate, e as perspectivas de vendas deste helicóptero são muito elevadas em países como Portugal.

Contando com parcerias fortes, a Eurocopter detém atualmente uma posição de liderança nas Forças Armadas Indianas e mercados civil indiano.

Para o setor militar, a Eurocopter desenvolveu uma parceria bem sucedida de 40 anos com a Índia através de dois acordos de cooperação com Hindustan Aeronautics Limited(HAL).

Hoje, o HAL é um elemento chave da Eurocopter em sua cadeia de abastecimento global, produzindo shipsets de componentes de estruturas para os helicópteros Ecureuil e Fennec.

No mercado civil, a Eurocopter formou uma parceria de 25 anos de sucesso com Pawan Hans Helicopter Limited, que também é certificado como centro de manutenção da Eurocopter em Dauphin.

A Eurocopter também aprovou o centro de manutenção Indocopter, certificado para os modelos AS350 B3 e EC155.

Em Outubro de 2010 a Eurocopter inaugurou sua filial indiana, reforçando sua rede de apoio e serviços em todo o país e desenvolvendo ainda mais as relações de 40 anos da empresa com a indústria indiana.

A Eurocopter também é a primeira grande fabricante de helicópteros do mundo a estabelecer uma subsidiária na Índia, o que reforça o seu compromisso de o desenvolvimento com mercado.

“A indústria de helicóptero indiano tem apresentado um grande potencial ao longo dos últimos anos, com uma taxa de crescimento anual de 20%”, explicou Marie-Agnès Veve, que é CEO subsidiária indiana da Eurocopter, “Dada a expansão da economia do país e sua enorme e desafiadora extensão territorial, bem como o potencial industrial, o futuro desta indústria é muito promissor.

Ao longo dos próximos anos, esperamos nos tornar o principal fornecedor do governo e e do mercado civil da Índia.”


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação