04/02/2011

Apagão no Nordeste causa cancelamentos no Aeroporto de Natal

Apagão no Nordeste causa cancelamentos no Aeroporto de Natal

http://www.natalonline.com/_resources/_circuits/news/news_63.jpg

Um voo foi transferido para Fortaleza e dois foram cancelados, diz Infraero.

Demais aeroportos da região operaram normalmente durante a madrugada.

Do G1, em São Paulo

O apagão que atingiu oito estados do Nordeste entre a noite de quinta-feira (3) e a madrugada desta sexta-feira (4) prejudicou as operações no Aeroporto de Natal, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com a Infraero, um voo que pousaria em Natal precisou ser transferido para Fortaleza e outros dois voos foram cancelados. Os transtornos ocorreram porque os geradores do aeroporto demoraram para entrar em funcionamento.

O aeroporto já opera normalmente, segundo a Infraero.

Os voos nos demais aeroportos do Nordeste fluíram normalmente durante a madrugada. Eventuais atrasos e cancelamentos, segundo a Infraero, foram causados por outros motivos.

No Aeroporto de Fortaleza, dos 29 voos previstos para decolar até as 10h (horário de Brasília), dois 2 ( 6,9%) registraram atraso superior a 30 minutos e não houve cancelamentos.

No Recife, dos 27 voos programados, três (11,1 %) atrasaram e um (3,7%) foi cancelado.

No Aeroporto de Salvador, três voos (7,3%) registraram atraso e dois (4,9%) foram cancelados, dos 41 previstos.

Em Ilhéus (BA), João Pessoa, Juazeiro do Norte (CE), Maceió e Teresina não há registro de atrasos ou cancelamentos até as 10h desta sexta. Em Petrolina (PE), apenas um voo foi cancelado no período.

Apagão

A pane que atingiu Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte ocorreu devido a uma falha no circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, no município de Jatobá, em Pernambuco. A informação é do diretor de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, Mozart Bandeira Arnaud.

De acordo com o diretor, a energia já foi restabelecida em todos os estados atingidos, podendo haver falhas pontuais que deverão ser corrigidas.

A assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que está em processo de apuração do ocorrido e deve se manifestar ainda nesta sexta sobre as causas do apagão.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que aguarda um relatório detalhado do ONS para fornecer informações oficiais sobre o apagão.

Fonte:G1-foto:natalonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação