14/02/2011

Piloto da US Navy faz seu primeiro voo em um F-35C





Piloto da US Navy faz seu primeiro voo em um F-35C




Após uma série de intensivos treinamentos no solo e em simuladores, o Tenente Coronel Eric “Magic” Buus, da U.S. Navy (Marinha dos EUA), realizou o primeiro voo num caça embarcado F-35C da Lockheed no dia 3 de fevereiro de 2011.


O Tenente “Magic” voou o caça F-35C por aproximadamente duas horas.

O primeiro voo de Buss no CF-1 serviu para checar as funções do sistemas do ‘flutter’, o qual ajuda a medir as cargas estruturais da célula durante as várias manobras em voo.

“O voo foi muito agradável e terminou sem nenhum problema,” disse Buus. “Eu estou muito feliz por fazer parte desse programa, e isso é um testemunho para os engenheiros e projetistas que esta aeronave voe tão bem. Eu estou buscando conseguir mais algumas horas, ajudando a equipe a resolver testes pontuais, e entregar a aeronave aos combatentes. Eu acredito que a frota vai adorar essa aeronave.”


“Essa é uma grande etapa para a Marinha e para aviação naval,” disse o Vice Almirante David Architzel, Comandante do Comando de Sistemas de Aviação Naval. “Ter um piloto de testes da Marinha dos EUA voando o futuro da frota é um testamento do conjunto de habilidades únicas oferecidos para os nossos pilotos de testes aqui em Pax River.”

A interface do piloto e dos controles de voo do F-35 foi projetada para reduzir a carga de trabalho durante a automação e integração, permitindo que o piloto esteja focado no combate.

Para os novos pilotos da U.S. Navy e do U.S. Marine Corps na Estação Naval de Patuxent River, avançados simuladores de voo oferecem aos pilotos de testes a habilidade de completar seu primeiro voo solo no F-35, primeiro para a aviação naval, e depois para o padrão de treinamento de toda frota de F-35.


O caça naval F-35C distingue dos modelos F-35A e F-35B com sua maior superfície alar e pelo trem de pouso reforçado para maios controle nas operações exigidas a bordo dos porta-aviões.

Coincidentemente o voo ocorreu quase junto ao evento que começou nesse sábado, dia 12, em San Diego, com a celebração do Centenário da Aviação Naval dos EUA.




Fonte:Cavok/Video:NAVAIRSYSCOM-via Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação