14/02/2011

FX2-Jobim nega desprestígio com Dilma

FX2-Jobim nega desprestígio com Dilma e diz que vai negociar caças

O ministro Nelson Jobim (Defesa) negou estar desprestigiado no governo Dilma Rousseff e afirmou nesta segunda-feira que vai participar da compra dos novos caças da FAB (Força Aérea Brasileira).

Ele negou também que o governo brasileiro tenha suspendido a negociação, o que chamou de "invenção" da imprensa.

A presidente Dilma decidiu adiar a decisão da compra dos novos caças para o final do ano por causa do aperto fiscal.

O governo anunciou corte no Orçamento deste ano de R$ 50 bilhões.

Dilma, também, optou por consultar outras pessoas sobre a negociação, entregando documentos referentes à compra ao ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), seu amigo.

Sobre um suposto mal-estar com Dilma, Jobim disse que essas informação são plantadas por "lobistas" e negou ter mandado recado para a presidente.

"Minha relação com ela está ótima. Se estivesse desprestigiado não estaria aqui [em viagem oficial a Buenos Aires]. Não mando recado, no Rio Grande não é assim."

O ministro disse que vai se reunir com a presidente, amanhã em Brasília, para tratar de vários assuntos, como a compra dos novos caças da FAB.

Ele também afirmou que desconhece a participação de Fernando Pimentel na negociação, como pediu Dilma. "Perguntei ao Pimentel e ele disse que não foi escolhido e que não recebeu nada."

Ministro da Defesa de Lula, Jobim continuou no cargo no governo Dilma. Ele está em Buenos Aires para a assinatura de acordos bilaterais com seu equivalente argentino.


NOTA do BLOG: Este "Ministro" é quem esta jogando,pois já provou que não tem competência para lidar com assuntos técnicos ,muito menos em negociações de tamanha importância.

Este mesmo "Ministro" entrou no governo Lula para resolver o problema do apagão aéreo e até agora o que soube fazer ,foi bancar o general das Forças Armadas e passear pela amazônia vendo onça pintada.

Mais uma vez devemos lembrar que assunto de Soberania é com as Forças Armadas ,assunto técnico não é para político resolver ,e devemos lembrar a este Senhor que o comandante supremo das Forças Armadas não é ele e sim nossa Presidente eleita.

Esta mais doque claro o desgaste por parte deste "Ministro" oriundo do governo passado e como a Presidente já percebeu ,é mais um abacaxi que o ex-presidente Lula deixou em suas mão .


Fonte:A Folha -por:LUCAS FERRAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação