08/09/2009

PANE EM AERONAVE CAUSA TUMULTO EM AEROPORTO

PANE EM AERONAVE DA GOL CAUSA TUMULTO EM AEROPORTO



















Uma aeronave que seguia de Curitiba para o Aeroporto Internacional de Guarulhos sofreu uma pane logo após a decolagem e precisou pousar em Florianópolis na manhã desta terça-feira (8).

Cerca de 120 passageiros do voo Gol 1841 permanecem no saguão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

De acordo com as informações prestadas pela própria companhia, um problema mecânico fez com que a aeronave, que tinha chegada prevista no aeroporto paulista para as 9h05, precisasse alterar sua rota.

Parte dos passageiros foi encaminhada a hotéis e outros aguardam para embarcar por volta das 19h.

"Quando aterrissamos, fomos informados para permanecermos no avião, pois uma falha deveria ser corrigida", contou a passageira Heidi Vargas. "Mas estamos até agora aqui e com poucas informações."

Além do problema com a aeronave, o mau tempo causou cerca de atrasos e cancelamentos de voos que tinham como destino à cidade de São Paulo e a região oeste de Santa Catarina.

O voo Gol 1295, com saída prevista para as 8h50 para Congonhas, deixou Florianópolis com cinco horas de atraso.

O TAM 3102 só decolou para São Paulo às 13h20, três horas após o previsto. Três partidas foram canceladas, segundo os dados da Infraero.

O empresário Divaldir Dalla, que deixou a cidade de Ribeirão Pires (SP) e foi a Santa Catarina de bicicleta, havia sido informado que seu retorno a São Paulo poderia atrasar.

"Avisaram que o atraso mínimo é de uma hora", disse ele, ainda assustado com o temporal da madrugada. "Ficamos sem luz no hotel por várias horas e o barulho da água foi assustador."

A situação também é grave para quem pretendia viajar para Chapecó, no oeste de Santa Catarina, região mais afetada por um forte temporal durante a madrugada.

Os dois voos com destino à cidade, da Gol e da Ocean Air, não têm previsão de decolagem.

No terminal, a informação é para que os passageiros procurem as companhias áreas.

Fonte: Fabrício Escandiuzzi (Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação