09/09/2009

ABSA Cargo instala tecnologia para redução de combustível

ABSA Cargo instala tecnologia para redução de gasto com combustível




Fonte:Aviação em revista/ Por Redação

Desde 25 de agosto um cargueiro da companhia aérea nacional de cargas vem operando com uma nova tecnologia que permite maior eficiência aerodinâmica, redução nos gastos com combustíveis e diminuição na emissão de poluentes na atmosfera: os winglets.

O dispositivo instalado na asa das aeronaves permite uma redução de consumo anual na ordem dos 2 milhões de litros por aeronave, uma economia de 30% nos gastos da empresa.

A instalação dos winglets custou U$ 1,3 milhões por aeronave, valor que a empresa acredita recuperar em um ano e meio de operação. O efeito positivo para o meio ambiente também justifica o investimento da empresa.

“O winglet é uma ferramenta tecnológica que garante uma forte contribuição ao nosso programa de conservação de combustível que, adicionada a outras medidas adotadas em nossos processos operacionais, reforça o trabalho da ABSA na busca do conceito de green airline na proteção ao meio ambiente”, afirma Dario Matsuguma, diretor Técnico da companhia.

A companhia deve receber outra aeronave com o mesmo equipamento para o começo do ano que vem. O processo de instalação do dispositivo aumentou em 19 dias o tempo normal de manutenção das aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação