22/11/2013

ECONOMIA & NEGÓCIOS - Projeto de IPO da Infraero está de pé, diz presidente da estatal


Projeto de IPO da Infraero está de pé, diz presidente da estatal 



 Por Olivia Alonso, Fábio Pupo e Rodrigo Pedroso | Valor SÃO PAULO 

A Infraero continua interessada em abrir seu capital, afirmou o presidente da estatal, Gustavo do Vale. “O projeto do IPO ainda está de pé”, afirmou, após coletiva de imprensa do leilão dos aeroportos de Galeão e Confins. 

Segundo Vale, o pré-requisito para que a oferta inicial de ações da Infraero ocorra é a definição dos ativos da empresa. Para isso, é preciso que o governo tenha definição dos leilões de aeroportos que ainda acontecerão. “O primeiro passo, agora, é a definição das próximas concessões, para que os ativos da Infraero possam ficar estabelecidos”, disse. 

Conforme o presidente, desta forma a Infraero verá se terá ativos suficientes para atrair investidores. Segundo ele, no início do ano que vem a Infraero e a Secretaria da Aviação Civil vão começar a tratar do assunto. “Vamos trabalhar juntos nisso”, afirmou. 

 Até o momento, a Infraero tem como ativos seus 49% de participação nos aeroportos já leiloados. No caso dos demais aeroportos, é preciso que o governo conceda os 100% à empresa. “Teremos que ter a garantia de que os outros aeroportos não serão leiloados amanhã”, disse. 

 Questionado sobre se os ativos já detidos pela Infraero já seriam suficientes para atrair investidores, Vale disse que “pode ser que sim”, mas que a empresa teria que fazer uma divisão interna de seus ativos, “o que poderia ser complicado”.


Fonte:Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação