22/11/13

HELICÓPTEROS - Empresa Avio apresenta plano detalhado da fábrica de aeronaves



Empresa Avio apresenta plano detalhado da fábrica de aeronaves 


[foto:Poder Aéreo]

 O presidente da Avio International Group, Luigino Fiocco, entregou nesta quarta-feira (20), em Curitiba, o plano de negócios da fábrica de helicópteros e aviões de pequeno porte para técnicos da Secretaria estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul. 

O documento traz detalhes da unidade que será construída em Maringá e dos investimentos, estimados em R$ 174 milhões. 

 O plano de negócios era uma exigência do protocolo de intenções assinado em julho deste ano entre a Avio, o Governo do Estado e a Prefeitura de Maringá.

A empresa ítalo-suíça requisitou enquadramento nos programas de incentivo Paraná Competitivo e ParanAéreo. “A fábrica da Avio consolida o polo de aeronáutica e defesa do Paraná, e estimula a instalação de novas empresas do setor no Estado”, afirma o secretário Ricardo Barros. 

 De acordo com Fiocco, a previsão é de que as obras iniciem no primeiro semestre de 2014, com a montagem dos primeiros modelos em dois anos. 

A unidade deve criar mais de mil empregos. 

Além do mercado brasileiro, a empresa planeja vender para países da América do Sul, Estados Unidos e Canadá. 

 A Avio vai construir a unidade nas imediações do Aeroporto Regional de Maringá. 


[foto:www.sardi-innovation.com]


Inicialmente serão produzidos helicópteros SK-1 Twin Power e aviões acrobáticos F22 Pinguino – ambos modelos de pequeno porte (dois lugares) e usados para treinamento e atuação policial na defesa e controle de território.

 O complexo industrial terá, ainda, espaço para a produção de peças e para a prestação de serviços de manutenção de equipamentos. “Teremos também um centro de treinamento permanente para a formação de mão de obra”, explica Luigino.



[vídeo:publicado em:12/07/2012 - por:alexpattom - via:Youtube.com]

 MARINGÁ 

 O presidente da Avio International Group apresentou em Maringá na quinta-feira (21) o plano de negócios para o prefeito Roberto Pupin e técnicos da administração municipal.

 FONTE: Agência de Notícias do Paraná - via:Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...