16/11/2013

ACIDENTE AÉREO - Helicóptero se choca contra edifício em Seul e mata duas pessoas


Helicóptero se choca contra edifício em Seul e mata duas pessoas 

Destroços de helicóptero que colidiu com um prédio em Seul, matando seus dois ocupantes. (Foto: Chung Bit-na / Yonhap / AP Photo)
[foto:G1.com]

 Vítimas eram ocupantes da aeronave. 
Neblina é a causa mais provável do acidente. 

[Vídeo: ReutersVideo - via Youtube.com]

 Um helicóptero se chocou neste sábado (16) contra um edifício de luxo no sul de Seul, na Coreia do Sul, matando seus dois ocupantes, informaram os bombeiros. 

 A causa mais provável do acidente é a neblina que cobria a cidade. 

 O helicóptero da empresa LG Electronics bateu em um prédio de 30 andares, informou a Agência Nacional de Emergências. Dois pilotos, os únicos passageiros na aeronave, morreram. Nenhum morador ficou ferido, segundo a agência. "Parece que os pilotos perderam visibilidade por causa da neblina", disse uma fonte da agência que pediu anonimato. 

 O acidente aconteceu às 8h55 locais (21h55 de sexta-feira, 15, em Brasília). 

O helicóptero caiu após se chocar contra a parte alta de um edifício no bairro de Samseong-dong. O helicóptero seguia para Gangnam para buscar um executivo da LG, que viajaria a Jeonju, sul do país, informou a empresa. 

 Apesar do acidente, que danificou a fachada e afetou os apartamentos situados entre os andares 21 e 27, nenhum dos moradores ficou ferido. O prédio, no entanto, foi esvaziado. 

 O edifício tem 38 andares. "Tudo indica que o helicóptero perdeu visibilidade devido ao intenso nevoeiro", disse um integrante dos serviços de emergência à agência local "Yonhap". 

 A polícia e os bombeiros tentam ainda resgatar os corpos dos dois pilotos mortos entre os restos do helicóptero acidentado. 


 Fonte :REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação