28/11/2012

Helicóptero Suíço - Marenco SKYe SH 09 poderá ser construído na Alemanha


Helicóptero Suíço - Marenco SKYe SH 09 poderá ser construído na Alemanha

[foto:ASAS Rotativas]

 Novo helicóptero que está sendo desenvolvido por empresa suíça poderá ter sua fábrica e linha de montagem na Alemanha 

 Por: Daniel Queiroz 

 O helicóptero de projeto suíço - SKYe SH09 - promete ser uma excelente opção e esquentar a briga dos helicópteros leves monoturbina nos próximos anos. (Imagem: Marenco Swiss Helicopter) .

 A imprensa alemã está dizendo que uma empresa aeroespacial suíça está para assinar um acordo de um local de cerca de 12 acres (4,8 hectares) nos arredores do prédio do terminal do aeródromo Altenburg-Nobitz aeródromo. 

Embora não tenha sido divulgado o nome da empresa suíça, foi deixada a dica que eles planejam construir um helicóptero em uma instalação no local indicado e empregar até 100 pessoas. Essa informação deixa uma grande probabilidade de que a empresa a que estão se referindo seja a Marenco, que tem em andamento o projeto de construção de um helicóptero, o SKYe SH09. A construção da instalação pode começar já em 2013, se tudo ocorrer como esperado.

 O SKYe SH09 é um helicóptero monoturbina leve de concepção moderna, com características de multimissão, com glass cockpit, com sua fuselagem construída com materiais compostos, que vai competir na faixa dos atuais Eurocopter EC 130T2, Bell 407GX e Agusta Westland AW119Kx Koala.




 Segundo um comunicado à imprensa feito pela empresa suíça, as manifestações de interesse em encomendas já superou a casa de 30 unidades. O documento, anunciado pouco antes da Japan Aerospace 2012, dizia: "Com um peso máximo de decolagem de 2.650 kg (5.842 lbs), o helicóptero SKYe SH09 oferece excepcional desempenho em condições 'high and hot', um conceito de motor flexível e um baixo nível de ruído graças ao novo e recentemente desenvolvido conjunto dinâmico do rotor de cauda embutido.

 A modularidade da cabine juntamente com o piso plano e do conceito único de teto alto, oferece múltiplas configurações de assentos para 1 piloto e até 7 passageiros, todos com assentos individuais com resistência ao choque (crashworthy). 

O acesso traseiro à cabine, é facilitado pelas grandes portas duplas (clamshell doors), ideal para o transporte de passageiros e missões de evacuação aeromédica. Com uma grande velocidade de cruzeiro rápido de 140kt (nós)(260 km/h) que também permitirá um grande alcance de mais de 800km (430 NM) sem tanques auxiliares. 

O SKYe SH09 é de particular interesse para os operadores que pretendem se beneficiar de uma máquina extremamente versátil, com potência adicional, maior capacidade de carga e com capacidade de carga externa aumenta de 1.500 kg (3.300 lbs)."

Fonte: HeliHub (por: Jeremy Parkin)-via:ASAS Rotativas /reportagem de Daniel Queiroz/vídeojetvendaviation-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação