15/11/2012

Guarulhos recebe certificado operacional provisório


Guarulhos recebe certificado operacional provisório 

[foto:aeroportointernacionaldeguarulhos.blogspot.co]

Brasília– Foi publicada hoje (14/11), no Diário Oficial da União, a Portaria n°2437, que concede o Certificado Operacional Provisório do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 O certificado provisório terá validade por 12 meses, a partir do dia 15/11, data em que a concessionária assumirá as operações. Durante este período, os procedimentos operacionais deverão ser aprimorados e consolidados. Uma equipe de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) inspecionou o aeródromo entre os dias 7 e 8 de novembro. 

Essa inspeção especial foi realizada para entrevistar os responsáveis pelas atividades operacionais do aeroporto. Essas atividades incluem: gestão do aeroporto, Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), operações, manutenção e resposta à emergência.

 O objetivo da inspeção foi avaliar a capacidade da Concessionária para executar os procedimentos constantes no Manual de Operações do Aeródromo (MOPS) e sua organização, visando à garantia da segurança das operações aeroportuárias. A Infraero, que já possui o certificado operacional para o Aeroporto de Guarulhos, está transferindo as operações à concessionária, que ratificou e se comprometeu a cumprir integralmente as regras, padrões e práticas constantes do Manual de Operações do Aeroporto (MOPS) então aprovado. Participaram também, durante a abertura e encerramento, o diretor presidente da concessionária, com os principais diretores e gerentes.


Fonte:ANAC/foto:aeroportointernacionaldeguarulhos.blogspot.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação