13/11/12

Exército da França recebe seu terceiro helicóptero NH90 TTH


Exército da França recebe seu terceiro helicóptero NH90 TTH 



[foto:stardefense.blogspot.com]
O Exército francês recebeu seu terceiro helicóptero NH90 TTH Caiman. Este evento ocorreu na sexta-feira, dia 9 de novembro, em Marignane (unidade da Eurocopter) onde o helicóptero foi construído. 



[foto:aviationnews.eu]

Este NH90 TTH foi pilotado por uma tripulação da ALAT Francesa (Aviação do Exército da França), e o piloto chefe era o Major Bellot, assistido pelo Tenente Destaminil e pelo oficial chefe Gauci. A aeronave ficará baseada na base do exército francês de Le Cannet des Maures, onde será utilizado para o treinamento intensivo das tripulações de voo.

 Com a entrega, o Exército francês passa a operar três helicópteros NH90s nas bases de Le Cannet des Maures e Valence. A tripulação e a indústria expressaram sua satisfação pelo trabalho excelente que a equipe da NHIndustries (NHI) fez para entrega deste helicóptero totalmente operacional disponível atualmente. 






[foto:CAVOK]

 Vários outras entregas de NH90 vão ocorrer antes do final do ano. Atualmente a NHI e suas empresas parceiras entregaram 125 NH90s nas variantes de transporte naval e tático. Este helicóptero está totalmente operacional e já está comprovado em combate no Afeganistão com o exército italiano. 

As tripulações italianas particularmente apreciaram a alta disponibilidade e as performances da nova geração de helicópteros nas condições mais exigentes, embora tenham havido alguns problemas quando foram iniciadas as operações no teatro de combate afegão.

No vídeo abaixo acompanhe o processo de certificação técnica feita pela l'Armée de Terre 





Fonte:CAVOK/vídeos:EurocopterEADS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...