15/11/12

Bell consegue aprovação de aumento do peso máximo de decolagem para o Bell 429 na China


Bell consegue aprovação de aumento do peso máximo de decolagem para o Bell 429 na China 


Autoridades chinesas aprovam o aumento do peso máximo de decolagem para o Bell 429 A Bell anunciou que a China aprovou o aumento do Peso Máximo de Decolagem (PMD) para o seu bimotor leve, Bell 429. 

A Civil Aviation Administration of China (CAAC) torna a China, o décimo segundo país a aprovar o aumento do peso máximo de decolagem para o Bell 429, com base na certificação do Canadá, que foi o primeiro país a conceder tal aprovação.

 O aumento do peso máximo de decolagem do Bell 429, permite que os operadores possam transportar mais carga útil e/ou combustível, ampliando a capacidade da aeronave em qualquer exigência de missão. 

Com combustível adicional ou equipamento de missão a bordo, as tripulações podem voar mais longe com as ferramentas necessárias para oferecer serviços essenciais no apoio ao crescimento da infra-estrutura da e da economia chinesa. Isso é importante, em virtude da grande e diversificada geografia da China. "A aprovação do aumento do peso máximo de decolagem do Bell 429 na China, permitirá à Bell Helicopter atender melhor às necessidades multimissão de nossos clientes na China", disse Danny Maldonado, Vice-presidente Executivo de Vendas Comerciais e Marketing da Bell Helicopter. "Nossos clientes precisam obter o máximo de nossos helicópteros em suas operações diárias e esta decisão irá permitir-lhes desempenhar melhor as missões vitais de forma segura e eficiente." 

 A Bell Helicopter conseguiu a aprovação do aumento de PMD do Bell 429 para 3.400 kg (7.500 libras) no Canadá em janeiro de 2012, após uma ampla avaliação técnica. Esse aumento de peso para o Bell 429 foi impulsionado por necessidades dos clientes para um aumento de carga, pois aumenta consideravelmente a capacidade da aeronave.

 Com a aprovação da China, aumentou para 13, o número de países que aprovaram o aumento do PMD do Bell 429 de 7.000lbs (3.175 kg) para 7.500lbs (3.400 kg) - Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Equador, Índia, Malásia, México, Nova Zelândia, Tailândia e Vietnã. 

 O Bell 429 é um helicóptero biturbina leve homologado para voo IFR categoria A - single pilot - que oferece bom alcance e performance dentro da sua classe. Ele possui características de helicóptero multimissão, podendo ser configurado para missões policiais, serviço aeromédico, transporte passageiros em configuração regular ou VIP, operações offshore de petróleo e gás entre outras. 

 Apesar da decisão do órgão de transporte canadense e dos demais países, a FAA nos EUA negou a solicitação do aumento de PMD para o Bell 429 em agosto desse ano, conforme publicado no Asa Rotativa em 31 de agosto.



Fonte:ASAS Rotativas-por:Daniel Queiroz/vídeo:helihub-Via Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...