20/07/2010

India Comprará mais duas aeronaves com sistema AWACS

India Comprará mais duas aeronaves com sistema de controles e alerta antecipado AWACS

http://en.rian.ru/images/15986/42/159864289.jpg

A india comprará mais duas aeronaves de alerta antecipado de fabricação Russa,informou o jornal Times da India ,nesta Segunda-Feira.


A India encomendou três variantes A50EI equipados com Sistema de Radar de fabricação Israelense em 2004 ,sendo a primeira aeronave programada para chegar em 2007-08,porém ocorreram atrasos na entrega.

http://asiadefence.files.wordpress.com/2009/03/ei.jpg

A India recebeu sua primeira aeronave somente em Maio de 2009 e a segunda em Março de 2010,espera-se que a terceira aeronave seja entregue até o final do ano.

"Já estamos prontos para incorporar a Força ,mais dois AWACS ,disse o Chefe da Força Aérea PV Naik ao Jornal Times da India.

O AWACS Phalcon são verdadeiros multiplicadores de força,nós estamos tendo uma excelente experiência com eles.

As aeronaves devem ser alocados no comando aéreo central ,porém suas missões serão atribuídas diretamente pelo comando aéreo.

Em muitos aspectos o A-50 é comparável ao E-3 Sentry da USAF

http://www.military-today.com/aircraft/boeing_e3_sentry_l1.jpg

É equipado com sistemas de reabastecimento aéreo e equipamentos de guerra eletrônica,podendo detectar alvos a 400km (250 mn).

Em 2009 a India também comprou 8 aeronaves Boeing p-81 de reconhecimento marítimo de longo alcance (LRMR) dos EUA,e assinou um acordo com o Brasil para integração e desenvolvimento de sistemas internos em três aeronaves embraer 145 de fabricação brasileira que serão incorporados a Força Aérea da India.

http://www.defesanet.com.br/yy/embraer/aewc.jpg



Fonte:RIANOVOSTI-Tradução Voar News/Video :Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação