20/07/2010

Airbus A-400M debuta no Farnborough International Air Show


Airbus A-400M debuta no Farnborough International Air Show

A bi-campeã mundial de acrobacia aérea, a francesa Catherine Maunoury, batiza o avião de transporte A400M (MSN002) da Airbus, durante cerimônia realizada no Farnborough 2010. (Foto: S. Ramadier / Airbus)

A aeronave de transporte militar A400M da Airbus Military literalmente deixou sua marca durante o Farnborough International Airshow 2010 quando hoje, dia 20 de julho, a nova aeronave foi oficialmente nomeada “Grizzly” durante sua primeira aparição no Reino Unido – o qual é um dos países clientes para a aeronave multi-missão.

Como parte do processo de nomeação, diversos adesivos simulando pegadas de um urso grizzly foram colocados no solo do pátio em Farnborough, criando um suspense com antecedência ao evento realizado na tarde de hoje quando o A400M foi “batizado”.

Na cerimônia, a aeronave MSNoo2 foi oficialmente nomeada Grizzly pela bi-campeã mundial de acrobacia aérea, a francesa Catherine Maunoury.

Ed Strongman, piloto de teste chefe do A400M da Airbus Military, disse que a ideia do nome Grizzly veio da tripulação dos voos de testes durante discussões antes do primeiro voo realizado em dezembro de 2009.

“Antes da primeira decolagem, Didier Ronceray – que é um dos engenheiros do voo de testes – estava olhando a aeronave, e disse que parecia muito séria de frente… dando uma certa aparência física de um urso Grizzly,” explicou Strongman. “Nós então começamos a utilizar a designação nas nossas chamadas de comunicação rádio – Grizzly 1, 2 e 3 – para as três aeronaves que nós atualmente estamos voando.”

Uma vez que a designação foi adotada como o nome oficial do A400M, um logo foi criado exclusivamente para a aeronave, incorporando no logo a cabeça de um urso Grizzly de perfil. Para apoiar a aparição no Farnborough Airshow do protótipo nº 2 do A400M (MSN002), a Airbus lançou uma campanha de marketing com o tema: “Venha ver de perto um Grizzly.”

“Um grizzly é algo que você não pode incomodar,” conclui Strongman. “Se você for amigo dele, ele será seu amigo. Mas se você mexer com ele… isso é outra história.”

Além disso, um pequeno fato é que no primeiro voo o A400M (MSN001) também levou a bordo uma parte de passageiros “não humanos” – ursos de pelúcia para levantar fundos para a entidade de caridade apoiada pela EADS “Aviation Without Borders” – uma bela lembrança da futura tarefa do Grizzly em missões civis e humanitárias.

Durante o ILA Berlin Airshow em junho de 2010 um logo não oficial do Grizzly One apareceu na aeronave MSN001 quando esse fez sua primeira aparição pública.


Fonte:Cavok-Video:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação