30/07/2010

British Airways anuncia perda trimestral de 139 mi de euros

British Airways anuncia perda trimestral de 139 mi de euros

http://financial-report.info/wp-content/uploads/2010/05/British_Airways.jpg

A companhia aérea British Airways (BA) teve perdas após impostos de 122 milhões de libras (139 milhões de euros) no segundo trimestre do ano devido aos problemas pela nuvem vulcânica e às greves do pessoal de cabine.

Em comunicado enviado nesta sexta-feira à Bolsa de Londres, a BA informou que as perdas líquidas entre abril e junho se ampliaram em 15,1% em comparação com o mesmo trimestre de 2009, quando o prejuízo foi de 106 milhões de libras (120 milhões de euros).

As perdas antes de impostos no segundo trimestre do ano chegaram a 164 milhões de libras (186 milhões de euros), enquanto no mesmo período do ano passado o valor ficou em 148 milhões de libras (168 milhões de euros), o que supõe um aumento de 10,8%, indica a nota.

A receita da companhia foi de 1,94 bilhões de libras (2,21 bilhões de euros), enquanto a dívida líquida ficou em 2,25 bilhões de libras (2,57 bilhões de euros).

"Apesar de que as receitas e os custos terem sido afetados pelo fechamento do espaço aéreo após a erupção do vulcão islandês e pelo impacto das greves, nosso rendimento financeiro melhorou durante o trimestre", ressaltou o executivo-chefe da empresa, Willie Walsh, no comunicado.

Walsh destacou que os negócios conjuntos com a American Airlines e a fusão com a espanhola Iberia receberam o sinal verde das respectivas autoridades reguladoras.

Ele também lembrou que em junho foi firmado um acordo sobre um plano de recuperação do fundo de previdência, enquanto foi confirmada a compra de seis aviões Boeing 777-300ER.


Fonte:Invertia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação