29/07/2010

Autoridades russas frustram sequestro de avião em Moscou

Autoridades russas frustram sequestro de avião em Moscou

Aviões estacionados no aeroporto de Domodedovo, em Moscou (Reuters, 28 de julho)

Nenhum dos passageiros teria ficado ferido durante o incidente





Autoridades russas teriam conseguido frustrar, nesta quinta-feira, uma tentativa de sequestro de um avião no aeroporto de Domodedovo, em Moscou.

De acordo com a agência de notícias estatal russa RIA-Novosti, o incidente teria ocorrido após um passageiro ter ameaçado a tripulação e outros ocupantes de um voo que vinha da cidade de Mineralnye Vody, na região do Cáucaso.

Citando fonte da assessoria de imprensa do aeroporto, a agência russa afirma que o suspeito teria “dado ordens aos tripulantes” do avião, que ficou estacionado em um ponto distante do aeroporto.

O suspeito teria mantido os passageiros e os tripulantes do avião como reféns por cerca de duas horas, antes de a aeronave finalmente ter sido liberada pela FSB, agência de segurança interna da Rússia.

Outra agência estatal russa, Itar-Tass, afirma que fontes do Ministério do Interior da Rússia informaram que nenhum dos passageiros teria ficado ferido durante o incidente.

Durante o cerco, um dos passageiros teria passado mal, e o suspeito teria permitido a entrada de médicos na aeronave.

“Depois de negociações e ameaças, ele (o suspeito) foi detido e levado às autoridades”, disse uma representante da polícia russa.

Ainda não há maiores detalhes sobre os motivos que levaram o suspeito a sequestrar o avião.


Fonte:BBC Brasil/Foto:REUTERS/Video:RT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação