15/10/2009

EMBRAER ECC LEASING MOSTRA VERSÃO DE TRANSPORTE CORPORATIVO

EMBRAER ECC LEASING MOSTRA VERSÃO DE TRANSPORTE CORPORATIVO


DO JATO ERJ 135 NA NBAA 2009

Aeronave de 16 assentos será exibida na mostra estática São José dos Campos, 15 de outubro de 2009 – A ECC Leasing Company Limited, subsidiária integral da Embraer, exibirá uma versão de transporte corporativo do jato ERJ 135 com capacidade para 16 assentos na 62ª Convenção e Encontro Anual da Associação Nacional de Aviação Executiva (National Business Aviation ssociation – NBAA) dos Estados Unidos, realizada em Orlando, Estado da Flórida, de 20 a 22 de outubro.

A aeronave está certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela
Federal Aviation Administration (FAA), dos EUA, e pela European Aviation Safety Agency (EASA).

“Após uma revisão detalhada do mercado, onde foi identificada uma crescente demanda por aeronaves de transporte versáteis e eficientes em termos de custo, a ECC Leasing decidiu converter algumas das aeronaves ERJ 135 do seu portfólio, com 37 assentos, em novas versões para transporte corporativo configuradas com 16 assentos”, disse Paulo Estevão de Carvalho Tullio, Diretor da ECC Leasing.

O trabalho de conversão foi completado em quatro meses na Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS), em Nashville, Estado do Tennessee, EUA. A cabine de passageiros foi completamente removida e substituída por uma configuração VIP de grande conforto.

A estrutura da cozinha (galley) e o lavatório traseiro foram substituídos por um novo interior, que oferece acabamento compatível com o novo uso corporativo da aeronave.

Além da reconfiguração completa do interior, foram realizadas alterações estruturais, como o piso plano da cabine.

O sistema de geração de oxigênio para situações de emergência com base química foi substituído pelo sistema gasoso, semelhante ao do jato executivo Legacy 600, aumentando a atratividade da aeronave para o mercado corporativo.

A Embraer acredita que os benefícios adicionais de desempenho, tais como alcance operacional de 3.537 km (1.910 milhas náuticas) e certificação para aproximação íngreme (steep approach) para o Aeroporto London City (LCY), aumentam o potencial de mercado da aeronave, tornando-a altamente interessante para clientes corporativos e pequenos e bemsucedidos operadores de vôos fretados que oferecem serviços diferenciados.

O ERJ 135 para transporte corporativo com 16 assentos já comprovou seus atributos de sucesso.

Por meio de um contrato assinado em 2008, a ECC vendeu duas unidades para a
Força Aérea Brasileira (FAB). Ambas já foram entregues e estão em operação.

Fonte:Embraer/sala de imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação