26/12/2008

Mau tempo prejudica aeroportos no Sudeste e índice de atrasos sobe

Dos 754 vôos previstos, 123 atrasaram e 69 foram cancelados.
Anac convocou reunião com Gol/Varig para discutir problemas nos vôos.

O mau tempo prejudica a operação de aeroportos da Região Sudeste nesta sexta-feira (26).

Segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto Tancredo Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve que ser fechado e, dos 40 vôos previstos até as 11h, 25 atrasaram e quatro foram cancelados.

Já os aeroportos Santos Dumont, no Centro do Rio, e Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, operam apenas com auxílio de instrumentos.

Como reflexo, o índice de atrasos de vôos subiu. Balanço da Infraero aponta que, em todo o país, dos 754 vôos programados até as 11h desta sexta, 123 atrasaram (16,3% do total) e 61 foram cancelados. Até as 10h, 14,4% das operações estavam atrasadas.

Apesar do aumento, o índice de atrasos permanece mais baixo do que os registrados no último fim de semana. Os atrasos acima de 30 minutos atingiram 36% dos vôos na sexta-feira, dia 19, e 40% no sábado (20).

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) convocou uma reunião com representantes da Gol/Varig, para esta sexta-feira, para discutir os atrasos nos vôos no fim de semana. Na terça-feira (23), a agência divulgou nota informando que pediu o aumento das posições de check-in da empresa nos aeroportos Galeão (RJ), Brasília (DF) e Guarulhos (SP), para agilizar o atendimento.
Ainda de acordo com a nota, na terça-feira, até o fim da tarde, a Tam teve um índice de atrasos de 7,7%, inferior ao que vinha ocorrendo nos últimos meses. A Gol/Varig registrou demora acima de 30 minutos em 49% das decolagens.

No mesmo dia, em resposta à nota da Anac, a assessoria de imprensa da Gol encaminhou nota dizendo que a empresa "aceitou prontamente o convite da Anac e se coloca à disposição para colaborar com todas as informações que se fizerem necessárias à agência reguladora".

fonte :http://g1.globo.com/Noticias/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação