30/12/2008

Aeroviários aprovam aumento de 8% e descartam greve









Eles são os empregados das aéreas que prestam serviço em terra.
Categoria cogitava paralisação na véspera do Ano Novo.

Da Agência Estado

Os aeroviários (trabalhadores das empresas aéreas que prestam serviços em terra), filiados ao Sindicato Nacional dos Aeroviários, aprovaram nesta terça (30) o reajuste de 8% para a categoria, proposto pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

Com a decisão, fica descartado o movimento de greve que a categoria cogitava realizar nesta quarta (31), véspera de Ano-Novo, caso o aumento não fosse aprovado.

Na semana passada, os aeronautas já haviam aprovado o mesmo índice e evitaram uma paralisação na véspera do Natal. Os aeroviários também ameaçavam parar no dia 24 de dezembro, mas isso não ocorreu porque a proposta do SNEA só foi analisada em assembléias realizadas nestas segunda e terça.

A secretária-executiva do sindicato, Selma Balbino, afirmou que deve encaminhar nesta terça (30) um ofício ao sindicato das empresas informando que foi aceito o reajuste de 8%, mas com um termo aditivo para que seja negociado em fevereiro um aumento do piso salarial dos operadores de máquinas e equipamentos em pista (como rebocadores de aeronaves).

De acordo com Selma Balbino, os operadores de máquinas em pista tem hoje piso de R$ 700 por mês, mas reivindicam um piso salarial de cerca de R$ 1.100. "Queremos que essa negociação entre na convenção coletiva de trabalho 2008/2009", afirmou Selma.


fonte:http://g1.globo.com/Noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação