Helicóptero a serviço da Petrobras tem princípio de incêndio em Macaé
Um helicóptero da empresa Atlas Táxi Aéreo, que presta serviço para a Petrobras, teve um princípio de incêndio na manhã desta segunda-feira (29) quando se preparava para decolar do Aeroporto de Macaé, no Norte Fluminense.
Além do piloto e do co-piloto, a aeronave transportava sete funcionários. Segundo a estatal, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A Petrobras informou, ainda, que os funcionários foram retirados da aeronave e que as chamas foram controladas rapidamente. O helicóptero pretendia transportar os empregados até as plataformas da estatal.
A Infraero declarou que fará uma avaliação técnica para determinar as causas do acidente. Nesse momento, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) da Aeronáutica estão no local.
A empresa Atlas Táxi Aéreo informou que a aeronave, modelo Sikorsky S76A, já foi rebocada para um hangar do aeroporto de Macaé, onde passa por uma inspeção. A companhia presta serviço há mais de cinco anos para a Petrobras.
Criada em 1998 com o objetivo de prover serviços à crescente demanda do mercado "offshore". Tem a sua sede e principais instalações no Aeroporto de Jacarepaguá no Rio de Janeiro.
Desde o início , e por iniciativa própria, se enquadra nos regulamentos aplicáveis ao táxi aéreo estabelecidos pelo Departamento de Aviação Civil (DAC) - RBHA 135 e visa atender também os altos padrões de segurança de vôo exigidos em operações "offshore".
O seu certificado de transporte aéreo ( CHETA ) engloba entre as autorizações obtidas, além do transporte de passageiros em todo o território brasileiro, o transporte aeromédico e a execução de manutenção própria.
fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação