30/12/2008

LIBANO VAI RECEBER 10 MIG 29A

LIBANO VAI RECEBER 10 MIG 29A DA RUSSIA


O Ministro da Defesa do Líbano Elias el-Murr anunciou no dia 16 de dezembro último que a Rússia vai doar 10 MiG-29A e UB para a Força Aérea Libanesa (FAL), apoio dado por Moscou para a reconstrução e modernização de suas forças armadas.
Segundo o acordo anunciado, o país deverá receber os primeiros exemplares em agosto de 2009, sendo que as primeiras tripulações a serem formadas serão provenientes dos esquadrões de helicópteros da FAL e vão receber as instruções para o tipo a partir de janeiro próximo.
Clique para ampliar... Concepção artística sobre foto de Geroge Matta, onde mostra um MiG-29A nas cores do 6º Esquadrão da FAL. (Via Vatche Mitilian / www.lebaneseairforce.info)

Os detalhes que envolvem o tipo de armamento a ser operado ainda não foram definidos pelos países, entretanto, essas diretrizes serão definidas em janeiro. Os caças vão operar à partir da Base Aérea de Rayak, a principal da FAL, situada no Vale do Beqaa.
Desde meados de 1994, o Líbano não opera com aeronaves de asa fixa, tenho atualmente em atividade aproximadamente 14 exemplares do Bell UH-1H (utilizado para transporte utilitário, busca e resgate, transporte de tropas, combate a incêndios e como bombardeiros), nove Aerospatiale SA.342 Gazelle (utilizados para ataque) e quatro Robinson R44 (para instrução básica).
Como forma de buscar uma solução temporária, na manhã do dia 12 de novembro último, a FAL conduziu um vôo de experiência com o jato Hawker Hunter T.66 (biplace), de matrícula L-286, que teve pouco mais de uma hora de duração. A aeronave, que pertence ao acervo da FAL, estava estocada desde meados de 1994 e foi reativada pelo país para que o Líbano volte a ter a sua própria doutrina em aeronaves de asa fixa.
Clique para ampliar... Um MiG-29UB, que também foi doado para o Líbano, nas cores do 5º Esquadrão, na concepção artística sobre foto de George Matta (Via Vatche Mitilian / www.lebaneseairforce.info).

Desde os conflitos internos no campo de refugiados de Nahr el-Bared, onde o Exército Libanês enfrentou insurgentes armados e protegidos em abrigos fortificados, no ano passado, o país busca ajuda da comunidade internacional para a compra de aviões e helicópteros de ataque, para combater esse tipo de ameaça.
Segundo informações obtidas do Exército Libanês, os MiG-29A serão plataformas úteis principalmente em missões de ataque, e não de superioridade aérea. Nesse sentido, aliás, o país necessitaria de uma grande quantidade de aeronaves modernas, com mísseis de última geração, para fazer frente às poderosas forças aéreas da Síria e Israel.
Além dos MiG-29A, a Rússia estuda a doação de alguns exemplares do Mil Mi-35 para o Líbano.



Demand Media Video -- powered by demandmedia.com


fonte:http://www.revistaasas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação