26/12/2008

Infraero registra atrasos em 20,1% dos vôos

Das 1.089 operações previstas, 219 atrasaram e 91 foram canceladas.
Anac marcou reunião para discutir atrasos com a Gol.








Um em cada cinco vôos previstos nos principais aeroportos do país até as 14h desta sexta-feira (26) atrasou. Dos 1.089 vôos marcados nesse período, 219 atrasaram mais de 30 minutos (o equivalente a 20,1%), segundo boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Outros 91 vôos foram cancelados (8,4%).

O mau tempo contribuiu para os problemas na programação. Os aeroportos Santos Dumont, no Rio, Congonhas e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, operam por instrumentos. O terminal Tancredo Neves, na região de Belo Horizonte, fechou.

Reunião

Apesar do aumento, o índice de atrasos permanece mais baixo do que os registrados no último fim de semana. Os atrasos acima de 30 minutos atingiram 36% dos vôos na sexta-feira, dia 19, e 40% no sábado (20).

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) convocou uma reunião com representantes da Gol/Varig, para esta sexta-feira, para discutir os atrasos nos vôos no fim de semana. Na terça-feira (23), a agência divulgou nota informando que pediu o aumento das posições de check-in da empresa nos aeroportos Galeão (RJ), Brasília (DF) e Guarulhos (SP), para agilizar o atendimento.

Ainda de acordo com a nota, na terça-feira, até o fim da tarde, a Tam teve um índice de atrasos de 7,7%, inferior ao que vinha ocorrendo nos últimos meses. A Gol/Varig registrou demora acima de 30 minutos em 49% das decolagens.

No mesmo dia, em resposta à nota da Anac, a assessoria de imprensa da Gol encaminhou nota dizendo que a empresa "aceitou prontamente o convite da Anac e se coloca à disposição para colaborar com todas as informações que se fizerem necessárias à agência reguladora".

fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação