30/03/2010

Boeing Finaliza testes estruturais em asas do Boeing 787


Boeing Finaliza testes estruturais em asas do Boeing 787

The sixth and final Boeing 787 Dreamliner designated for flight  test undergoing final assembly in Everett, Wash.  (Neg#: K64648)

Notem a posição das pontas das asas em relação a fuselagem do Boeing 787 durante o teste de carga estrutural realizado nesse domingo, dia 28.

Boeing 787 Dreamliner final structural test (Neg#: K64691)

As asas aguentaram cargas de até 150% maior do que jamais elas poderão passar durante o serviço operacional. (Foto: Boeing)

A Boeing completou nesse domingo, dia 28, seu último teste de carga estrutural através do ensaio de flexão das asas na unidade de teste estático do Boeing 787 Dreamliner.

Durante os testes, cargas foram aplicadas na estrutura para simular forças extremas de mais de 150% do que a aeronave irá sofrer enquanto em serviço operacional.

As asas foram flexionadas para cima numa altura de 25 pés (7,6 metros) durante o teste.

Os resultados iniciais do teste definitivo de carga foram positivos. Análises mais intensivas e uma revisão são exigidas antes do teste ser definido como um sucesso.

“O programa de teste tem sido um dos mais rígidos já conduzidos numa aeronave comercial da Boeing,” disse Scott Fancher, vice presidente e gerente geral do programa do 787, da Boeing Commercial Airplanes.

“Nós estamos esperando o relatório de nossa equipe técnica com os detalhes dos resultados,” disse Fancher. Os técnicos levarão várias semanas trabalhando nas informações adquiridas.

Durante cada segundo, das mais de duas horas de teste, milhares de locais de coleta de dados registraram e monitoraram o desempenho das asas.

Pontos de informações chaves foram monitorados em tempo real durante o teste, mas todas essas informações precisarão ser avaliadas durante as próximas semanas.



Fonte:Cavok/Fotos Boeing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação