30/03/2010

Esquadrão de Tornado da RAF treina nos EUA

Esquadrão de Tornado da RAF treina nos EUA para o Afeganistão

13sqntornado - foto 3 RAF

O Ministério da Defesa do Reino Unido informou que o 13 Squadron da RAF (Royal Air Force – Força Aérea Real) está participando do exercício Green Flag, na Base de Nellis da USAF (Força Aérea dos EUA), numa preparação intensiva para operações no Afeganistão.

A base de operações normal do esquadrão, equipado com caças-bombardeiros Tornado GR4, é Marham, em Norfolk (Inglaterra), onde opera a Maram Wing (Ala), uma das maiores e mais atarefadas alas da RAF.

O deserto que cerca a base proporciona 15.000 milhas quadradas (38.850 km2) de espaço aéreo com condições similares às encontradas na província de Helmand, no Afeganistão.

Além disso, o fato de Nellis servir de base de operações para mais esquadrões do que nenhuma outra base em solo norte-americano, proporciona uma experiência de trabalho em um ambiente multinacional que o esquadrão encontrará no Teatro de Operações Afegão.

O Comandante de Ala (Wing Commander) Howard Edwards, do 13º esquadrão, veterano com mais de 100 missões operacionais sobre o Iraque, destacou no informe a necessidade de treino noturno para uso de óculos de visão noturna (night vision googles), num ambiente que pode ter montanhas beirando os 4.500 metro de altura, tornando o ambiente realmente escuro.

13sqntornado - foto 4 RAF

No mesmo esquadrão está o novato tenente (Flight Lieutenent) Oliver Harbridge, que saiu do treinamento há apenas seis meses e vai para sua primeira missão em linha de frente, com muito a aprender.

Ele destaca o fato de estarem treinando com tropas em terra que são as mesmas que estarão no Teatro de Operações Afegão, junto com o 13Squadrom. No total, oito Tornados do esquadrão estão em Nellis.

No Afeganistão, as aeronaves vão cumprir tanto missões de ataque quanto de reconhecimento, rendendo uma outra unidade da Ala Marham que opera hoje em Kandahar.

link vídeo Tornados RAF treinam nos EUA para Afeganistão

FONTE / FOTO / VÍDEO Poder Aereo (para ver o vídeo, clique na imagem acima): RAF e Ministério da Defesa do Reino Unido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação