30/03/2010

A despedida do Nimrod MR2 da RAF

A despedida do Nimrod MR2 da RAF



O Nimrod MR2 (XV240) da RAF desempenhando sua missão principal de Busca e Salvamento.

A aeronave Nimrod MR2 (XV240) marcará seu último voo operacional com uma passagem sobre os aeródromos no norte da Escócia bem como nas cidades de Guernsey (para marcar a ida do Esquadrão 201 na ilha), e Woodford, próximo a Manchester, onde o Nimrod – como modelo MR1 foi fabricado à 41 anos atrás – nos dias 30 e 31 de março.

A Força Nimrod tem, pelos últimos 40 anos executado uma missão vital na defesa so Reino Unido, apoiando as operações nos destacamentos, e auxiliando no salvamento de vidas pelo Reino Unido.

Na última sexta-feira, dia 26 de março, convidados VIP, membros da RAF, seus familiares e um número de veteranos assistiram a um evento que marcou os últimos dias da aeronave.

O público teve a oportunidade de conhecer a aeronave Nimrod, visitar algumas exibições incluindo algumas que cobriram as missões operacionais da aeronave MR2 nos últimos 31 anos, incluindo missões de Busca e Salvamento, e também assistir a um desfile das bandeiras dos três esquadrões, seguido de elogios feitos para a aeronave e então um voo sobre o aeródromo.

Um livro, uma pintura a óleo e um poster especial da aeronave foram apresentados para marcar a despedida da aeronave Nimrod MR2 – uma aeronave a qual voou centenas de milhares de horas pelo Reino Unido e no exterior nas mais diversas missões.

O Nimrod MR2 (XV240) atualmente está na entrada da base da RAF de Kinloss.

O Museu Aéreo de Yorkshire, próximo a Elvington, é o primeiro museu a adquirir um Nimrod para sua coleção – devendo receber a aeronave no dia 13 de abril e após esse, existem planos para colocar os Nimrod em outros museus.

O Nimrod XV240 já está no local como guardião da entrada na base da RAF de Kinloss.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação