24/03/2010

Exemplo lá de fora

Exemplo lá de fora


A CAAC, órgão que regula e administra a aviação civil na China, implementou medidas drásticas para tentar combater os atrasos nos vôos domésticos.

As novas medidas incluem a suspensão dos direitos de uma empresa aérea em operar um vôo particular, por um ano, caso a companhia seja responsabilizada por um (e único) atraso superior à 4 horas.

De acordo com o órgão, a medida estará focada nas operadoras domésticas utilizando os aeroportos de Beijing, Shanghai (Pudong e Honggiao) e Guangzhou.

Esses quatro aeroportos geram mais de 3.500 operações diárias, praticamente metade de todo o tráfego no país.

A CAAC também fará rankings quinzenais dos vôos domésticos. Empresas que operam 20 vôos mais atrasos e com uma pontualidade abaixo de 50% serão alertadas. Se um vôo aparecer duas vezes entre os 20 mais atrasados em um mês, a companhia perde o direito de operar a rota.

As medidas, que entraram em vigor esse mês, já tiveram efeito: o índice de pontualidade em Beijing subiu 1,8 ponto percentual, para 76,5%.








Nota do Blog: Por aqui teriam muitas empresas aéreas no chão!,porém a medida é como um choque de ordem ,embora sejam culturas diferentes,a verdade é que o empresário só toma jeito quando atingem seu ponto mais fraco ,o bolso.



Fonte:Aeroblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação