22/03/2010

Embraer entrega 1º jato embraer 190 para a BA CityFlyer

Embraer entrega 1º jato embraer 190 para a BA CityFlyer


Subsidiária da British Airways agora opera o Embraer 170 e o EMBRAER 190 no LCY.

São José dos Campos– A Embraer entregou o primeiro jato Embraer 190 da British Airways este mês, em evento realizado na sede da Empresa em São José dos Campos, Brasil.

A aeronave será utilizada pela BA CityFlyer, subsidiária regional da British Airways que opera vôos domésticos e internacionais a partir do Aeroporto London City (LCY).

é o primeiro dos cinco Embraer 190 encomendados pela companhia aérea britânica, que serão entregues ao longo deste ano. A empresa possui ainda opções para outras três aeronaves.

O Embraer 190 é o segundo E-Jet certificado para operar no LCY – após o Embraer 170, em meados de 2007.

A certificação foi anunciada pela Embraer em fevereiro passado e traz mais flexibilidade aos operadores europeus. Para operar no LCY, a aeronave precisa realizar um procedimento de aproximação íngreme (steep approach) para reduzir o nível de ruído nas = proximidades do aeroporto.

O novo recurso de aproximação íngreme é implementado nos E-Jets por meio de uma solução, simples e eficiente, de software, desenvolvida com base no sistema de comandos de vôo fly-by-wire da aeronave, possibilitando melhor qualidade de vôo e de controle, bem como redução da carga de trabalho dos pilotos e do consumo de combustível.

“É muito gratificante ter ambos os jatos Embraer 170 e Embraer 190 operando atualmente no LCY com a British Airways”, disse Mauro Kern, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, reforçando que “a BA CityFlyer tem a importante missão de manter os elevados padrões de serviço da British Airways para atender à exigente comunidade financeira que utiliza o LCY e temos orgulho de fazer parte deste projeto.”

Partindo do LCY, o alcance do Embraer 190 é superior a 1.500 km (800 milhas náuticas). Isto significa que a aeronave pode ir de Londres (Reino Unido) para Berlim (Alemanha), Madri (Espanha), Praga (República Tcheca), Roma (Itália) ou Varsóvia (Polônia), sem escalas.

Além disso, quando comparado com aeronaves de capacidade semelhante que operam atualmente naquele aeroporto, o Embraer 190 apresenta consumo de combustível e emissão de poluentes 25% menores, bem como custos com manutenção 50% inferiores.

“Aguardamos ansiosamente as entregas dos Embraer 190, que concluirão o programa de renovação da nossa frota em maio deste ano, juntando-se a seis Embraer 170 já em operação no LCY”, disse Peter Simpson, diretor-geral da BA CityFlyer. “Temos expectativas muito boas para esta nova frota de aeronaves eficientes em termos de consumo de combustível.

Elas não somente cumprirão nossas metas ambientais, mas também oferecerão um produto com mais espaço e conforto aos nossos clientes.”

O Embraer 190 da BA CityFlyer é configurado com 98 assentos em duas classes e está em operação desde o último dia 12 de março em rotas domésticas e intra-européias.

Perfil

A família Embraer 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas).

O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores.

Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo.

Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. [www.EmbraerCommercialJets.com.br].

Com grande aceitação, cerca de 900 pedidos firmes já foram recebidos e mais de 600 aeronaves estão em operação em todo o mundo.

Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes.

Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência. [www.eforefficiency.com].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação