23/03/2010

B-2 with Global War Paint

B-2 com pintura de guerra global

B-2 pós manutenção - foto Northrop Grumman

“Spirit of Pennsylvania”, recém-saído da manutenção pesada, é o primeiro B-2 a receber o brasão do Global Strike Command

Na foto acima, divulgada pela Northrop Grumman nesta segunda-feira, 22 de março, o bombardeiro stealth B-2 “Spirit of Pennsylvania” é mostrado depois de passar por um período extenso de manutenção.



No detalhe ampliado da foto, ao final da matéria, pode-se ver o brasão do recentemente criado “Global Strike Command” (Comando de Ataque Global), que agrupa os bombardeiros estratégicos de ataque nuclear da USAF (Força Aérea dos EUA).

Segundo a empresa, o “Spirit of Pennsylvania” é o primeiro B-2 a ser pintado com o brasão desse comando, que assumiu total controle operacional da frota de B-2 no dia 1º de fevereiro.

Ainda segundo a Northrop Grumman, foi em 26 de janeiro que o avião retornou para a Base Aérea de Whiteman, onde está sediada a 509ª Ala de Bombardeiros, que opera a frota de B-2 da USAF, após o processo completo de manutenção.

Trata-se do PDM (programmed depot maintenance), que é realizado em cada um dos B-2 a intervalos de 7 anos.

O PDM tem duração aproximada de 13 meses, período no qual é feita a completa restauração da célula de material composto, além de inspeções, testes dos sistemas mecânicos e elétricos.

Todos os B-2 da frota, que soma 20 aeronaves (19 operacionais em Whiteman mais uma aeronave baseada em Edwards, para testes de voo e validação de atualizações de sistemas) já realizaram pelo menos um PDM até hoje.

Para saber mais sobre o B-2 e o Global Strike Command, clique nos links abaixo.

B-2 pós manutenção - detalhe Global Strike Command - foto Northrop  Grumman

FONTE /Poder Aéreo/ FOTO: Northrop Grumman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação