22/03/2010

Embraer & Esquadrilha da Fumaça vão à FIDAE

Embraer & Esquadrilha da Fumaça vão à FIDAE



Phenom-100_Embraer

PAMA-SP09-fumaca

Companhia promoverá todo o portfólio de produtos comerciais, executivos e de defesa

A Embraer participará da 16ª edição da Feira Internacional do Ar e do Espaço, FIDAE 2010, que ocorrerá de 23 a 28 de março, no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez (SCL), em Santiago, no Chile.

No chalé B1/B2, a Empresa apresentará um demonstrador dos seus sistemas de Comando e Controle para convidados e clientes.



Um avião de treinamento militar avançado e ataque leve Super Tucano da Força Aérea do Chile (FACH), juntamente com um jato executivo Phenom 100, da categoria entry level, serão exibidos na exposição estática.

A Embraer programou duas conferências de imprensa para a FIDAE.

A primeira, na terça-feira, dia 23 de março, às 15 horas, na sala 2, onde serão apresentadas informações mais recentes sobre os sistemas e produtos de defesa da Empresa. A segunda, na quarta-feira às 12:30 horas, na sala 1, será dedicada aos jatos executivos e mostrará as mais recentes novidades dos programas de desenvolvimento, operação e suporte ao cliente.

A FIDAE (www.fidae.cl) é realizada em Santiago desde 1980, tendo foco em soluções aeroespaciais e de defesa. A exposição aérea também abrange aviação comercial e executiva, manutenção de aeronaves, equipamentos para aeroportos e tecnologia espacial.

De acordo com os organizadores do evento, a última edição da FIDAE atraiu 423 expositores, incluindo a Embraer, provenientes de 43 países.


No caminho, apresentação em Buenos Aires, Argentina

Parafuso por parafuso, tudo é exaustivamente checado pelos mecânicos da Esquadrilha da Fumaça ou Anjos da Guarda, como são conhecidos.

Os T-27 Tucano com as cores da bandeira nacional já aguardavam perfilados no Pátio da Academia da Força Aérea enquanto o C-105 Amazonas era carregado com as peças e equipamentos que serão necessários durante a missão.

Esses foram os últimos preparativos, na manhã desta quarta-feira (17), para a jornada da Esquadrilha da Fumaça rumo a Santiago do Chile, onde os pilotos brasileiros vão se apresentar durante uma feira internacional de Aviação. No caminho, a Fumaça fará também uma apresentação em Buenos Aires, na Argentina.

A Fidae é a maior feira aeronáutica da América Latina.

Além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, a FAB irá participar com a exposição de aeronaves como o C-105 Amazonas, da EADS CASA, A-1 AMX , A-29 Supertucano, T-27 Tucano E-99 e R-99 Guardião da EMBRAER.

O evento este ano será marcado pela solidariedade às vítimas do terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu a região sudoeste do Chile. “Isto será uma motivação a mais para a esquadrilha da Fumaça” afirma o Tenente Coronel Aviador José Agnaldo de Moura, o comandante da esquadrilha.

T-27 EDA checagem - foto Cecomsaer C-105 carregamento - foto Cecomsaer

FONTE: Poder Aéreo/ FAB (Cecomsaer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação