24/04/2011

Tornado atinge aeroporto de St Louis nos EUA

Tornado atinge centro dos EUA e fecha aeroporto de Saint Louis

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/04/23/tornado4.jpg


Um Tornado e fortes ventos atingiram o estado de Missouri (centro dos EUA), causando ampla destruição e o fechamento do aeroporto de Saint Louis, que sofreu graves danos, neste sábado(23).



Cinco pessoas foram hospitalizadas na última hora de sexta-feira por ferimentos provocados por pedaços de vidro e escombros no aeroporto internacional Saint Louis-Lambert, onde a tormenta quebrou janelas e portas e virou automóveis, disse um porta-voz do terminal aéreo .

http://www.stlouisinsuranceblog.com/wp-content/uploads/2011/01/tornado.jpg

"Todas as operações aqui estão fechadas hoje e não há atividades de voo até que avaliem os danos e se estime quanto é necessário fazer para que o edifício esteja suficientemente seguro para reiniciar os voos", disse o porta-voz do aeroporto, Jeff Lea.

"Permaneceremos fechados até novo aviso", disse, completando que outras 10 pessoas foram tratadas no local por ferimentos menores.

A tempestade e o aparente tornado atingiram o aeroporto na noite de sexta-feira(22), quando estava abarrotado de centenas de passageiros, o que forçou os funcionários do aeroporto a conduzir os viajantes a áreas mais seguras.

As pistas ficaram cheias de dejetos dispersos, como veículos amassados e sinalizadores destruídos.


O governador do Missouri, Jay Nixon, declarou estado de emergência e as autoridades reportaram alguns feridos e extensos danos em bairros próximos ao aeroporto.

Os bombeiros disseram que 50 casas foram danificadas.

Poderosos tornados atingiram neste mês diversos estados do sul e centro dos Estados Unidos, causando a morte de 44 pessoas.



Fonte:AFP/Videos:;
Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação