15/10/2009

EMBRAER VENDE SEGUNDO JATO ERJ 135 PARA A MARINHA TAILANDESA

EMBRAER VENDE SEGUNDO JATO ERJ 135 PARA A MARINHA TAILANDESA

Governo da Tailândia adquire quarta aeronave do mesmo modelo em menos de dois anos

ERJ-135 Royal Thai Navy





















Embraer assinou contrato com a Royal Thai Navy (Marinha Tailandesa) para a venda de um segundo jato ERJ 135.


Somando-se às outras duas encomendas já feitas pelo Royal Thai Army (Exército Tailandês), esta é a quarta aeronave do mesmo modelo adquirida pelo Governo da Tailândia em menos de dois anos, todas da versão LR (Long Range ou longo alcance).

Esta aquisição já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar da Embraer do terceiro trimestre de 2009.

“Estamos honrados por esta escolha da Royal Thai Navy para o fornecimento de um segundo ERJ 135, o que confirma a aderência deste modelo de aeronave às necessidades das forças armadas da Tailândia e demonstra a confiança que este cliente deposita nos produtos da Embraer no segmento de transporte de autoridades”, disse Acir Padilha, Diretor de Marketing e Vendas para o Mercado de Defesa. “Como conseqüência, estamos paulatinamente crescendo e consolidando nossa presença na Tailândia.”

O primeiro negócio entre a Embraer e o Governo da Tailândia foi divulgado em novembro de 2007 e envolvia duas aeronaves, uma para o Exército e outra para a Marinha, ambas entregues no final de 2008. No início de 2009, a Embraer anunciou a aquisição de um segundo ERJ 135 pelo Exército Tailandês.

Como ocorreu nos acordos anteriores, este novo negócio com a Marinha inclui um pacote logístico e provisões para instalação de kit para evacuação aeromédica (Medical Evacuation – MEDEVAC).

A Tailândia é o primeiro operador militar do Sudeste Asiático a usar as aeronaves ERJ 135 tanto para transporte de autoridades civis e militares como para missões de evacuação.

fonte:Embraer/sala de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação